Raposa bate Paço do Lumiar e conquista segunda etapa do Maranhense
Apesar do vice-campeonato, a seleção de Paço do Lumiar também se garantiu na fase final do Estadual.
A Seleção de Raposa é a grande vitoriosa da segunda etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021, competição patrocinada pela Equatorial Energia e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste domingo (16), Raposa derrotou Paço do Lumiar por 1 a 0 na prorrogação, após empate por 4 a 4 no tempo normal. A partida foi realizada na Arena Domingos Leal, em São Luís. Com o título, Raposa está classificada para a fase final do torneio.
Assim como na fase de grupos quando se enfrentaram, Raposa e Paço do Lumiar fizeram uma partida bastante disputada, que foi vencida no fim pela Seleção Raposense por 3 a 2. Na final, Raposa começou melhor e chegou a abrir 2 a 0 com Leandro e André.
No segundo período, Paço do Lumiar reagiu no jogo, buscou o empate e até conseguiu abrir dois gols de diferença: 4 a 2. Porém, André e Leandro voltaram a aparecer no fim do segundo tempo e deixaram tudo igual: 4 a 4.
Os doze minutos finais do jogo foram tensos, mas as equipes não balançaram as redes. O empate levou o duelo para a prorrogação. Restando pouco mais que 30 segundos para o fim da partida, o experiente pivô Serginho fez um golaço para virar a partida e garantir o título para a Seleção da Raposa: 5 a 4.
Apesar do vice-campeonato, a Seleção de Paço do Lumiar também se garantiu na fase final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer. Além de Paço e da Raposa, outras duas equipes já estão classificadas na fase decisiva do torneio: Humberto de Campos e Santo Amaro, campeã e vice, respectivamente, da primeira etapa.
A partir desta quarta-feira (19), as disputas do Campeonato Maranhense de Beach Soccer chegam à cidade de Santa Inês, na Região do Pindaré. Os jogos ocorrerão até o domingo (23). Seis seleções estão confirmadas no torneio: Santa Inês, Paulo Ramos, Tufilândia, Pindaré-Mirim, Bela Vista do Maranhão e Bom Jardim.
*Foto: Gilson Ferreira/AP Assessoria.