A cerveja Brahma propõe amistoso entre os melhores da Copa do Nordeste 2021 e clubes europeus
A marca está apostando nos melhores jogadores da Copa do Nordeste 2021, para disputar a EuroLampions: uma partida amistosa, contra o europeu.
Os grandes times europeus têm milhares de fãs no mundo todo, o Brasil não fica para trás e,
além de ser um dos principais países com jogadores de sucesso no continente, como Daniel Alves, muitos torcedores de times brasileiros desejam enfrentar os europeus.
A Copa do Nordeste é uma das maiores competições do país, também chamada de Lampions League, os nordestinos sonham com seus jogadores duelando contra os grandes europeus e ter o jogo como o marco histórico. E se depender da Brahma, isso pode ocorrer.
Seu objetivo é valorizar o futebol nordestino e a cerveja Brahma vem trazer mais esse motivo para o torcedor vibrar. A marca está aposta suas fichas na seleção dos melhores jogadores da Copa do Nordeste 2021, para disputar a EuroLampions: uma partida amistosa, contra o europeu que topar encarar essa partida inédita.
O jogo ainda não tem data marcada e só vai acontecer quando o cenário estiver mais seguro em relação a pandemia, mas está lançado e já movimenta de forma divertida o mundo esportivo e as redes sociais.
“Somos parceiros de longa data do futebol brasileiro e ficamos impressionados com a
grandiosidade da paixão do torcedor nordestino nesse primeiro ano de parceria. Queremos
lançar esse amistoso para mostrar ao mundo inteiro a paixão e orgulho do povo nordestino
por sua origem e região”, destacou Felipe Balota, gerente regional de marketing da Ambev.
O amistoso
Os principais clubes que já fizeram história em seus próprios países e levantaram taças no
velho mundo receberão ao longo desta semana a carta-convite para o amistoso.
Em carta aberta publicada nos principais veículos de comunicação do Nordeste, a patrocinadora da Copa do Nordeste também comentou: “E aí, torcedor, vamos mostrar a força do nosso Nordeste? Vamos fazer esse desafio acontecer?”, provocou a Brahma para que as torcidas se unam. A final da Copa do Nordeste também foi marcada pelo tom de desafio.
Além das placas de campo reforçando a mensagem, os cantores da banda Barões da Pisadinha também falaram sobre a partida, EuroLampions, durante o show do intervalo.
“Vamos aguardar alguns dias pra ver quem aceita, enquanto isso vamos esquentar a conversa reforçando o convite com eles e, pra isso, contamos muito com a união dos
nossos torcedores para ajudar a mostrar a paixão do povo nordestino pelo futebol. Até lá, nossa seleção com os melhores do Nordeste já está escalada”, ressaltou Felipe Balota.
Reforço de peso
A Brahma renovou o desafio e convocou mais um sócio de peso para levantar esta bandeira. Daniel Alves – o jogador baiano com mais títulos da história do futebol mundial – será o consultor da seleção da Lampions nessa trajetória.
“Fui convocado pela minha terra. Meu Nordeste e a Brahma me chamaram para ser o
embaixador desse grande desafio.Saí de Juazeiro, do sertão baiano, para conquistar a Europa. Corri, driblei, defendi, fiz gols, levantei taças. Agora, vou ajudar meus irmãos a se prepararem para esse grande desafio contra os melhores da Europa. – diz o jogador. “Se lá eles tem os GOATs (Greatest of All Times), aqui nós temos os Cabras. Não vai faltar garra.”, complementa Daniel.
Brahma e o futebol
Sua parceria com o futebol brasileiro é de longa data, sendo patrocinadora dos 20 maiores clubes do país e é a principal incentivadora do futebol nordestino. Entre os times patrocinados estão Bahia e Vitória, na Bahia, Santa Cruz e Sport, de Pernambuco, além do Ceará e o Fortaleza, no Ceará.
A marca também apoia o Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, no Rio de Janeiro, São Paulo, Palmeiras e Corinthians, em São Paulo, Athletico-PR e Coritiba, no Paraná, Grêmio e Internacional, no Rio Grande do Sul, Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG, de Minas Gerais.
A Brahma é uma cerveja que está na mesa dos brasileiros, com excelentes ingredientes e muita qualidade, desde 1888. Com essas parcerias, a Brahma pretende trazer mais brahmosidade para o futebol.