CAMPEONATO MARANHENSE

Rodada define classificados à segunda fase e último rebaixado para a Série B

Moto Club e Sampaio Corrêa acabaram perdendo e se mantendo na liderança e vice-liderança, respectivamente.

No Costa Rodigues, o Moto perdeu para o Pinheiro, mas ficou na liderança - Foto: Hiago Ferreira / Moto Club.

Quatro jogos movimentaram o Estadual na tarde desta quarta-feira (21). Os confrontos válidos pela última rodada da primeira fase definiram o rebaixamento do Bacabal para a Série B. Estão classificados para a próxima etapa da disputa as equipes do Pinheiro, Iape, Juventude e São José. Líder e vice-líder, respectivamente, Moto Club e Sampaio Corrêa aguardam a próxima fase para conhecerem seus adversários nas semifinais.

O descenso do Leão do Mearim foi confirmado com a derrota para o Imperatriz por 1 a 0, com gol de Léo Paraíba. Poraquê e Peixe Pedra asseguraram participação na segunda fase ao ficarem no empate de 1 a 1, no Nhozinho Santos. Ainda no primeiro tempo, o Juventude saiu na frente com Everton. O São José  empatou com Kevin, já na etapa final.

Pinheiro 2×0 Moto Club

O PAC abriu o placar aos 18 minutos de partida. Após cruzamento para a área, a bola ficou com Peterson, que fez o passe para Raphael. O meia finalizou, de primeira, para o fundo das redes. Os donos da casa ampliaram a vantagem aos 33 minutos. Márcio Diogo cruzou e Peterson chutou sem ângulo, mas o goleiro Joanderson falhou e a bola foi para o gol.

No segundo tempo, o Moto teve as melhores chances, mas não conseguiu balançar as redes e acumulou sua segunda derrota no Maranhense. O Rubro-Negro já estava nas semifinais e, mesmo perdendo, encerra a primeira fase na liderança. Já o Pinheiro se livrou do rebaixamento e avançou para a próxima fase do Estadual.

Sampaio 0x1 Iape

Bolívia Querida e Canário da Ilha fizeram um jogo tecnicamente muito fraco. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Vinícius Barata cruzou e Ricardo Maranhão abriu o placar para o Iape. Porém, a arbitragem assinalou impedimento no lance. Na etapa final, o jogo continuou em ritmo lento. Brenno e Ferreira acabam sendo expulsos do duelo.

O único gol da partida foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo. Matheus Rubens cobrou falta e balançou as redes no Castelão, garantindo a vitória do Canário da Ilha. O Sampaio já estava classificado para as semifinais e o Iape assegurou vaga na segunda fase.

Reta final do Maranhense

Terceiro colocado ao fim da primeira fase, o Pinheiro enfrentará o São José, que ficou na sexta posição. O primeiro jogo será em São Luís e a partida de volta ocorrerá em Pinheiro. Também na segunda fase, o Iape, que ficou com a quarta posição, terá pela frente o time do Juventude, quinto colocado. O confronto da ida será em São Mateus e a volta acontecerá na capital maranhense. As partidas serão realizadas entre os dias 25 e 29 deste mês.

Moto Club e Sampaio Corrêa já estão nas semifinais e conhecerão os adversários ao final da segunda fase. Tanto rubro-negros quanto tricolores terão a vantagem de decidir a classificação com o mando de campo. O Papão enfrentará o time classificado da segunda fase que tiver a pior campanha, enquanto a Bolívia Querida duelará diante da equipe de melhor desempenho.

Classificação do Estadual

1° Moto Club – 15 pontos

2° Sampaio – 13 pontos

3° Pinheiro – 11 pontos

4° Iape – 11 pontos

5° Juventude – 9 pontos

6° São José – 8 pontos

7° Bacabal – 6 pontos

8° Imperatriz – 5 pontos

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias