Com ‘garçom’ Márcio Diogo, Pinheiro bate São José e está perto das semifinais do Maranhense
Búfalo da Baixada definiu o placar do jogo, com gols de Peterson, Sibito e Esquerdinha, ainda no primeiro tempo.
Jogando fora de casa, o Pinheiro encaminhou a classificação para as semifinais do Campeonato Maranhense. Diante do São Joé, o PAC venceu pelo placar de 3 a 0, na tarde desta segunda-feira. Os gols do confronto foram marcados no primeiro tempo, por Peterson, Sibito e Esquerdinha. Todos os lances que terminaram com bola na rede tiveram assistências do meia e ‘garçom’ Márcio Diogo, destaque da partida.
Com a vitória, o Búfalo da Baixada vai para o segundo jogo com a possibilidade de empatar e até perder por dois gols de diferença para avançar às semifinais. O Peixe-Pedra terá que devolver os três gols para decidir seu futuro nos pênaltis. Para se classificar no tempo normal, o São José precisa sair vitorioso com uma vantagem de pelo menos quatro gols.
Gols do confronto
O Pinheiro abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Márcio Diogo fez o passe para Davi, que chutou para o gol. A bola desviou na defesa e bateu na trave. Na sobra, Márcio Diogo rolou para Peterson, que estava livre na pequena área. O volante só desviou a bola para o fundo das redes. Quatro minutos depois, o PAC ampliou a vantagem no Nhozinho Santos. Sibito tabelou com Márcio Diogo e soltou um chute para o gol, Laerty ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol do Búfalo.
E o time da Baixada não se acomodou com o placar de 2 a 0. Aos 27 minutos, a equipe da Baixada Maranhense emplacou um contra-ataque fulminante. Márcio Diogo partiu em velocidade e deu sua terceira assistência na partida. Esquerdinha avançou, recebeu o passe e, dentro da área, finalizou no canto direito: 3 a 0 para o Pinheiro.
Jogo de volta
A segunda partida entre Pinheiro e São José será realizada nesta quinta-feira (29). O duelo começará às 16h e terá como palco o estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro.