NO NHOZINHO SANTOS

Moto Club vence Iape, mantém 100% e assume liderança do Campeonato Maranhense

Recife e Lenilson marcaram os gols do terceiro resultado positivo do Papão no Estadual.

Reprodução

O Moto Club segue com 100% de aproveitamento no Estadual. Na tarde desta terça-feira (02), o Rubro-Negro venceu a terceira seguida na competição. Com gols de Recife e Lenilson, o Papão saiu de campo com o placar de 2 a 0 sobre o Iape. Os comandados de Marcinho já tinham superado Imperatriz e Juventude.

No final do primeiro tempo, Erverson completou cruzamento para fazer o segundo gol do Moto, mas estava em posição do impedimento. Aos 16 minutos da etapa final, o Iape teve uma chance clara para empatar a partida. Porém, em cobrança de pênalti Gotinha parou no goleiro Joanderson, que caiu no canto direito para fazer a defesa.

Assim como nos jogos anteriores, o Moto não sofreu gol diante do Iape, ou seja, a defesa rubro-negra ainda não foi vazada no Maranhense. Com nove pontos, o Papão assume a liderança do Estadual e aguarda a partida entre Juventude e Sampaio, nesta quarta-feira, para saber se fechará a rodada na ponta da classificação. Com três pontos, o Iape ocupa a quinta posição no campeonato.

Lance da partida disputada nesta terça-feira

Gols do duelo

O Papão saiu na frente logo aos dois minutos de jogo. Cleitinho cobrou escanteio e a bola sobrou para o volante Recife, que desviou a bola pro gol dentro da pequena área. Aos 31 minutos da etapa final, o Rubro-Negro ampliou a vantagem. Lenilson foi lançado em profundidade e livre de marcação. O meia avançou, driblou o goleiro Moisés e chutou para as redes: 2 a 0 para o Moto Club.

Próximos jogos

O Moto Club voltaria a campo no sábado para enfrentar o Bacabal. Porém, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) adiou o jogo por conta das fortes chuvas e do desgaste ao gramado do Pinheirão, em São Mateus. A FMF aguarda a definição da data do confronto entre o Rubro-Negro e o Botafogo-RJ, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Iape tem data para jogar novamente. Na próxima segunda-feira (08), contra o São José, no Castelão.

  • Fotos: Hiago Ferreira / Moto Club.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias