Com três gols de pênalti, Iape goleia Bacabal e se afasta do rebaixamento
Derrota complica situação do Leão do Mearim, que não depende apenas de suas forças para permanecer na Série A do Estadual.
Em duelo realizado na tarde desta quarta-feira (31), o Iape deu um passo considerável para continuar na elite do futebol maranhense. O Canário da Ilha goleou o Bacabal pelo placar de 6 a 0. O destaque do jogo foi o atacante Edrean, que marcou três gols na partida – dois deles de pênalti. Fecharam o placar Denílson, Vinícius Barata e Gotinha, autor do terceiro gol de pênalti do jogo. Esse foi o placar mais elástico do Maranhense 2021 e a quarta goleada sofrida pelo BEC na competição.
Com o resultado, o Iape chega aos oito pontos e permanece na quinta posição. Com apenas três pontos, o Bacabal é o penúltimo colocado e corre sérios riscos de descenso. Para se livrar, precisa vencer os dois jogos que tem e torcer por tropeços do São José e do próprio Iape.
Gols do jogo
O Canário da Ilha saiu na frente aos 17 minutos do primeiro tempo. Após escanteio, Edrean cruzou para a área, Ricardo Maranhão desviou e bola chegou para Denilson que, de cabeça, finalizou para o fundo das redes. Aos 31 minutos, Ricardo Maranhão recebeu passe na área e foi derrubado, sofrendo pênalti. Edrean cobrou e ampliou a vantagem do Iape. Três minutos depois, outra penalidade foi marcada para o time da capital. O atacante apareceu de novo chutou para o gol e Babu desviou a bola com a mão. O próprio Edrean foi para a cobrança e marcou o terceiro gol do Canário da Ilha.
Aos 25 minutos da etapa final, foi assinalado o terceiro pênalti para o Iape. Vinícius Barata invadiu a área e foi derrubado por Melo. O próprio Barata cobrou a penalidade e marcou o quarto gol do jogo. Aos 37, o Bacabal errou a saída de bola, o Canário avançou e João Igor fez o passe para Edrean balançar as redes pela terceira vez na partida. Dois minutos depois, saiu o sexto gol do Iape. Gotinha invadiu a área e tirou as possibilidades de defesa do goleiro adversário.
Próximos jogos
Na sequência do Estadual, o Bacabal jogará diante do Juventude, na próxima terça-feira (06). O duelo será realizado às 15h30, no estádio Pinheirão, em São Mateus. Já o Iape só tem mais um compromisso, na última rodada da primeira fase. A partida será contra o Sampaio, em São Luís, mas ainda não tem data definida.