CAMPEONATO BRASILEIRO

Clubes maranhenses se enfrentarão na primeira fase da Série D 2021

Competição terá início no final de maio; representantes do Maranhão só jogam a partir de junho.

Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, neste sábado, a tabela básica da Série D do Brasileiro. Os três representantes do futebol maranhense, Moto Club, Imperatriz e Juventude, estão juntos no grupo 2 e farão confrontos locais logo na primeira fase. Completam a chave Palmas-TO, Guarany de Sobral-CE, Paragominas-PA, 4 de Julho-PI e o vencedor do confronto entre Tocantinópolis-TO e Picos-PI, que jogam a fase preliminar. Essa etapa definirá quatro classificados para os grupos.

Moto Club e Juventude garantiram vaga na Série D ao concluir o Campeonato Maranhense 2020 em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Já o Imperatriz acabou sendo rebaixado na última edição da Série C, sem conquistar nenhuma vitória. No ano passado, em sua primeira participação, o Poraquê chegou até as oitavas-de-final e foi eliminado pelo Floresta-CE.

Em caso de classificação à segunda fase, os maranhenses terão pela frente equipes do grupo 1, formado por Penarol-AM, Fast Clube-AM, Ypiranga-AP, Castanhal-PA, Galvez-AC, Atlético-AC, São Raimundo-RR e Santana-AP ou GAS-RR (confronto da fase preliminar).

Moto e Juventude já se enfrentaram no Estadual 2021; vitória do Rubro-Negro por 1 a 0

Fórmula de disputa
O formato da Série D está mantido. A primeira fase terá grupos de oito clubes que se enfrentam no sistema de ida e volta, em 14 rodadas. Os quatros melhores de cada chave avançam para o mata-mata. Para alcançar o acesso para a Série C, os clubes terão que passar por três fases eliminatórias. A primeira fase começará no dia cinco de junho e irá até cinco de setembro. As finais serão disputadas nos dias sete e 14 de novembro deste ano.

Grupo 2
Moto Club
Imperatriz
Juventude
Palmas-TO
Guarany de Sobral-CE

Paragominas-PA
4 de Julho-PI
Tocantinópolis-TO ou Picos-PI

Confrontos maranhenses
19 ou 20/06 – Juventude x Moto Club
26 ou 27/06 – Imperatriz x Juventude
03 ou 04/07 – Moto Club x Imperatriz
07 ou 08/08 – Imperatriz x Moto Club
14 ou 15/08 – Juventude x Imperatriz
21 ou 22/08 – Moto Club x Juventude

  • Fotos: Hiago Ferreira / Moto Club.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias