CRIANÇADA EM AÇÃO

Torneio encerra a 4ª edição do Projeto Educação e Esporte neste sábado

Em execução desde 2016, a iniciativa já atendeu mais de 100 crianças.

Reprodução

A quarta edição do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol será encerrada oficialmente na manhã deste sábado (27), com a realização de mais um Campeonato Interno com todas as 60 crianças carentes moradoras do bairro Vila Conceição, em São Luís, participantes dessa importante iniciativa, a partir das 9h, na Associação dos Médicos. O projeto possui uma proposta bem simples e, ao mesmo tempo, eficiente: unir a educação e o esporte na vida de quem mais precisa.

O Campeonato Interno é uma atividade bastante aguardada pelas crianças, uma vez que significa muito para elas têm a oportunidade de mostrar os resultados dos treinos em uma competição. Além disso, o torneio serve como uma espécie de confraternização entre a garotada, os professores e as famílias dos meninos.

Os atletas participantes do Campeonato de Futebol Educação e Esporte serão premiados com medalhas, e as equipes campeãs receberão troféus. Haverá, ainda, premiações individuais de Melhor Jogador, Melhor Goleiro e Artilheiro.

O projeto

Em execução desde 2016, o projeto já atendeu mais de 100 crianças. Ao chegar em sua quarta edição, o Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol se consolidou como referência em todo o Estado. O grande diferencial dessa iniciativa é justamente conseguir levar educação e esporte para as crianças.

Durante o período de execução do projeto, semanalmente, as crianças participam dos treinos de futebol acompanhados por profissionais de educação física. Paralelamente ao trabalho desenvolvido em campo, a garotada recebe acompanhamento educacional, com aulas que servem como uma espécie de reforço escolar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias