ABERTURA DO MARANHENSE 2021

Partida entre Bacabal e Sampaio não será realizada no estádio Correão

Praça esportiva não reúne condições para receber o duelo válido pelo Estadual.

Estádio Pinheirão, em São Mateus, será o palco do jogov

Por falta de condições estruturais, o estádio Correão não poderá receber a partida inicial do Campeonato Maranhense 2021. Por isso, o duelo entre Bacabal e Sampaio, marcado para o próximo sábado (20) às 15h30, foi agendado para o estádio Pinheirão, em São Mateus, a 58 quilômetros da cidade-sede do BEC. O local também receberá o jogo Juventude x Iape pela primeira rodada da competição.

A situação da praça esportiva de Bacabal foi atestada em vistoria realizada pela Federação Maranhense de Futebol. O relatório da visita técnica destaca que os laudos do estádio estão vencidos e que estão precárias as condições da cobertura, vestiários e do gramado.

“O Estádio Correão de Bacabal NÃO detém as condições técnicas básicas de Engenharia, Arquitetura e Segurança previstas na legislação
do EDT e normas do Ministério do Esporte para receber partidas de futebol profissional do Campeonato Maranhense Série A”
, diz o documento assinado pelo arquiteto Ronald Almeida, chefe do Departamento de Planejamento da FMF.

Relatório atesta falta de condições no Correão – Foto: Reprodução.

Além do duelo diante do Sampaio, a FMF ja confirmou que o confronto entre Bacabal e Pinheiro, válido pela segunda rodada, também será realizado no estádio Pinheirão. O BEC ainda terá outros dois compromissos com mando de campo na primeira fase, contra São José e Moto Club. Porém, a FMF ainda não pronunciou sobre os locais dessas partidas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias