SÉRIE B MARANHENSE

TJD-MA marca julgamento de denúncia do Bacabal contra o Timon

BEC alega que o zagueiro Silas atuou de forma irregular na partida diante do Babaçu, válida pela 7ª rodada da fase de classificação.

Comissão Disciplinar do TJD-MA se reunirá para julgar denúncia - Foto: Daniel Amorim.

Dentro de campo, a Série B do Estadual já chegou ao fim com o título do Timon. No entanto, a competição continuará nos tribunais. A comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) agendou o julgamento de uma notícia de infração apresentada pelo Bacabal contra o Timon. O clube estará no banco dos réus nesta sexta-feira (08), a partir das 16h.

O BEC alega que o zagueiro Silas atuou de forma irregular na partida diante do Babaçu, válida pela 7ª rodada da fase de classificação. O Timon  foi citado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”.

A pena prevista é a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais)

Em caso de punição, a equipe denunciada pode perder o título da Segundinha, além da vaga na Série A do Maranhense 2021. O procurador do processo será o auditor João Francisco Silva Gomes, enquanto o relator será o auditor José Sobrinho. Após a denúncia do Bacabal, a justiça desportiva orientou a Federação Maranhense de Futebol a não homologar o resultado da Segundinha.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias