Timon é punido com perda de 16 pontos e está fora da Série A do Estadual
Iape deve ser declarado campeão e o Bacabal ficará com a segunda vaga na Primeira Divisão deste ano.
Em julgamento realizado na tarde desta sexta-feira (08), na comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), o Timon foi punido com a perda de 16 pontos além de multa de R$ 100,00.
A justiça desportiva entendeu que o clube escalou de forma irregular o zagueiro Silas, na Série B do Campeonato Maranhense. Como consequência do julgamento, o Timon perde o título da Segundinha e a vaga na Serie A do Estadual.
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) disse, em nota, que ainda não foi comunicada sobre o resultado do julgamento, mas o Iape deve ser declarado campeão e o Bacabal ficará com a segunda vaga na Primeira Divisão deste ano. Da decisão, cabe recurso para o pleno do TJD-MA.
Nota da FMF
Tendo em vista julgamento ocorrido na tarde de hoje, 08, quanto ao Campeonato Maranhense Série B 2020, envolvendo o Timon Esporte Clube, informamos:
– A Federação Maranhense de Futebol não foi comunicada oficialmente quanto ao resultado do julgamento e a existência de eventuais recursos
– O resultado da competição não foi até então homologado, seguindo determinação do Tribunal esportivo
– Quaisquer alterações de classificação, manutenção ou retirada de pontos, bem como o resultado final do Campeonato, dependerão do teor e dos efeitos da decisão dos doutos julgadores
Desta forma, a FMF aguardará o comunicado da decisão para encaminhar o resultado final do Campeonato Maranhense Série B 2020.