CONTRA O CRUZEIRO

Sampaio mira encerrar jejum de um mês sem vitórias na Série B

Tricolor buscará recuperação no Brasileiro, em duelo marcado para esta sexta-feira (08).

Bolívia Querida voltará a atuar no Castelão - Foto: Lucas Almeida - Sampaio Corrêa.

De olho no duelo frente ao Cruzeiro, o Sampaio segue a sua rotina de treinos no CT José Carlos Macieira. Nesse duelo, o Tricolor tem a meta de quebrar sua maior sequência negativa na Série B – seis partidas sem conquistar vitórias. Aliás, o último resultado positivo foi conquistado há mais de um mês. No dia cinco de dezembro do ano passado, a Bolívia Querida superou o CRB-AL por 3 a 0 em São Luís.

De lá para cá, o Sampaio perdeu para o América-MG, empatou com o Operário e somou quatro derrotas consecutivas para Avaí, Náutico, Guarani e CSA-AL. A equipe estacionou nos 45 pontos, deixou o G-4 e hoje ocupa a oitava posição, a sete pontos do grupo dos quatro melhores times do Brasileiro.

“A gente vem de uma sequência muito ruim no Campeonato Brasileiro. Mesmo que muita gente diga que ‘nosso gás’ acabou, sabemos que essa não é a verdade. Dentro da nossa proposta, fizemos um grande jogo diante do CSA. Temos mais seis jogos e gente crê que as vitórias voltarão, com nosso empenho e trabalho no dia a dia”, disse o volante Léo Costa.

A má fase do Sampaio está afetando o atacante Caio Dantas. Artilheiro da Série B, com 17 gols, o centroavante não balança as redes adversárias há cinco partidas. O último gol do atleta saiu há quase um mês, no dia oito de dezembro, quando o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o América-MG, em Belo Horizonte. Desde então, a equipe tem criado pouco e marcou somente dois gols nos últimos cinco jogos, com Mazinho (jogador do Operário – contra) e Marcinho, diante do CSA, na última rodada.

Sampaio e Cruzeiro jogam nesta sexta-feira (08), às 21h30, no estádio Castelão. No primeiro turno, a Bolívia Querida levou a melhor no estádio Mineirão, vencendo a Raposa por 2 a 1.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias