Com Júnior Chicão, Iape inicia treinos para disputa do Estadual 2021
Atletas dos Juniores e do Sub-17 também compõem o elenco; clube deve anunciar mais reforços nos próximos dias.
Após garantir o acesso para a elite do futebol maranhense, o Iape está dando sequência ao planejamento para o Estadual 2021. Nesta segunda-feira, a equipe iniciou os treinamentos de olho na competição. O Canário da Ilha continua sendo comandado pelo técnico Zé Augusto e tem Gabriel Júnior como preparador físico. Até então atleta, Jefferson Abreu atuará como auxiliar de preparação física.
O clube apresentou três novidades para o elenco. O mais conhecido é o experiente atacante Júnior Chicão, de 34 anos. Com passagens por Sampaio, Imperatriz e River-PI, o centroavante disputou a Série B do Maranhense pelo Babaçu. Também iniciaram os treinos o goleiro Ronaldo (25 anos), que estava no Tocantinópolis-TO; e o lateral-direito Matheus, que já defendeu o Maranhão Atlético e o Moto Club. O atleta estava no Goytacaz-RJ.
O Iape já havia anunciado a permanência de alguns jogadores: os zagueiros Gustavo e Deleon; o lateral-direito Andrey; o volante Codó; os meias Léo Ares e Conca; além do atacante Wellington, que disputou o Campeonato Brasileiro de Juniores pelo Sampaio. Atletas dos Juniores e do Sub-17 também compõem o elenco. O clube deve anunciar mais reforços nos próximos dias.
A estreia da equipe no Maranhense está marcada para o dia 14 de fevereiro, contra o Juventude, em São Mateus. Com a punição imposta ao Timon, o Canário da Ilha deve ser declarado campeão da Série B do Estadual pela Federação Maranhense de Futebol.