Marcinho Guerreiro é confirmado como técnico do Moto Club para 2021
Do grupo que concluiu o Campeonato Brasileiro, algumas peças serão mantidas, mas o clube fará uma grande reformulação no elenco.
Uma reunião com o presidente do Moto Club, Natanael Júnior, selou a permanência de Marcinho Guerreiro como técnico do Rubro-Negro para a próxima temporada. Guerreiro assumiu o Papão no último dia 10 e comandou a equipe diante do Fast pela Série D.
Com o acordo fechado, Marcinho será fundamental na montagem do elenco motense para as competições de 2021. Do grupo que concluiu o Campeonato Brasileiro, algumas peças serão mantidas, mas o clube fará uma grande reformulação no elenco. Guerreiro deve indicar vários atletas para defenderem o Moto no próximo ano.
Alguns jogadores já deixaram o clube, casos dos zagueiros Ferron e Martony, que acertou com o ASA-AL. Outros atletas devem seguir o mesmo caminho. O clube está conversando com o meia Flamel, que tem interesse de permanecer, principalmente pelo calendário do Moto na próxima temporada, que conta com as Copas do Brasil e do Nordeste (equipe vai disputar fase preliminar, inicialmente), além do Campeonato Maranhense e da Série D do Brasileiro.
O Rubro-Negro deve voltar aos treinamentos no dia 28 de dezembro. Sendo assim, a equipe terá duas semanas de preparação para o primeiro diante do CSA-AL, pela Pré-Copa do Nordeste. O confronto está marcado para o dia oito de janeiro, às 21h30, no Nhozinho Santos. A partir de fevereiro, o Papão terá pela frente a disputa do Estadual 2021. Também no primeiro semestre, a equipe jogará a Copa do Brasil.