SÉRIE B

Tricolor mira G4 contra o Brasil de Pelotas

O jogo tem início às 19h, em Pelotas e o Tricolor, que chegou aos 27 pontos, pode chegar aos 30 e ficar entre os cinco primeiros colocados, caso consiga uma vitória

Reprodução

Após a brilhante vitória (3 a 0) sobre o Oeste-SP, na tarde do último sábado, no interior paulista, o Sampaio Corrêa volta a campo nesta terça-feira,  pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo tem início às 19h, em Pelotas, e o Tricolor,  que chegou aos 27 pontos, pode chegar aos 30 e ficar entre os cinco primeiros colocados, caso consiga uma vitória, superando o CSA, que tem 28. O time gaúcho obteve até aqui apenas 21 pontos e ocupa a décima quinta colocação. Seu último jogo foi diante do Vitória-BA,  quando empatou por 0 a 0, no fim de semana, em  Salvador. O líder continua sendo a Chapecoense (40). O Cuiabá tem 36, América-MG 35  e Juventude 31

Para a partida desta noite,  o Sampaio não deverá contar com o meia Marcinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Barueri. A vaga será ocupada por Robson ou Diego Tavares. Sem Pimentinha, lesionado, o ataque será mantido com Gustavo Ramos na direita e Roney no lado esquerdo. O artilheiro Caio Dantas permanece centralizado.

A defesa ganha o reforço de Daniel Felipe,  que já cumpriu a suspensão. A escalação oficial continuará sendo anunciada somente uma hora antes do espetáculo.

O técnico Léo Condé reconhece que o jogo desta terça-feira é difícil. “É importante estarmos entre os dez primeiros colocados nessa rodada. Perdemos o Marcinho e temos outros atletas que ficaram em São Luís, lesio

nados,  porém, esperamos mais uma partida de índice de competitividade elevado e que possamos conseguir mais um bom resultado”, declarou.

Neste Brasileiro, o ataque do Brasil-RS está entre os mais fracos, tendo marcado apenas 14 vezes em 18 jogos. Enquanto isso, sua defesa já deixou passar 16 bolas. Por isso, o saldo é negativo de dois gols. Já o Tricolor, em  17 partidas, balançou as redes adversárias 25 vezes  e o setor defensivo deixou passar 15 bolas.Tem um saldo positivo de dez gols. Na sua última apresentação em casa o time gaúcho empatou por 1 a 1 com o CSA, no dia 23 de outubro. Na última partida diante do Oeste, o Sampaio terminou o jogo em sexto lugar, com 27 pontos, mas ao final da programação do sábado estava em sétimo, devido a sequência dos demais resultados. Ontem, a Ponte Preta, que também  entrou em campo com 27, recebeu o Figueirense em  casa, jogo concluído após o fechamento desta edição.

Aspirantes brilham

No último domingo, a equipe de Aspirantes do Sampaio Corrêa goleou o CRB no Estádio Rei  Pelé, em Maceió, por 4 a 0,  partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os gols  foram marcados por Pablo, Erik, e Adrian, duas vezes. O Tricolor subiu para a quarta colocação do Grupo A, com cinco pontos. O CRB é o oitavo lugar do Grupo B, com apenas 1 ponto. Na próxima quinta-feira (5),  o Sampaio enfrentará  o Red Bull Bragantino, em São Paulo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias