ESPORTE

Série D: Moto encara Altos-PI por classificação

Com 18 pontos conquistados até o momento, o representante maranhense na Série D do Campeonato Brasileiro pode chegar a 21 e dificilmente ficará sem uma das vagas

Reprodução

Terceiro colocado no Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Moto Club tem nesta sexta-feira (13) uma partida das mais importantes nesta primeira fase. O Papão entra em campo, às 15h30, no Nhozinho Santos, para enfrentar o Altos-PI, num jogo em que a vitória significará grande passo para a classificação.

Com 18 pontos conquistados até o momento, o representante maranhense pode chegar a 21 e dificilmente ficará sem uma das quatro vagas. Já o adversário está garantido por antecipação. É o líder da chave com 27 pontos, mas chega com a intenção de justificar a brilhante campanha, a melhor de todos os disputantes.

Enquanto o time piauiense orgulha-se da boa fase, o Rubro-Negro tem como mérito a invencibilidadeainda não ter perdido nenhuma vez jogando no estádio da Vila Passos. Impôs seu futebol e ganhou da maioria dos visitantes do grupo, exceto o São Raimundo, com quem empatou por 1 a 1. Está há cinco partidas sem ser derrotado em sua casa.

O duelo tem sabor de vingança para os motenses, que na fase ida foram ao Piauí e perderam por 3 a 1, na partida que culminou com a dispensa do técnico Dejair Ferreira. Assim, chega a hora de um acerto de contas. Os dois times possuem os melhores ataques do grupo. O Altos-PI já balançou as redes adversárias 24 vezes, enquanto o Papão fez 19 gols em 11 jogos disputados. Os mafrenses têm uma defesa também ligeiramente melhor, com 11 gols sofridos contra 14 da equipe local. O ataque rubro-negro marcou em todos os jogos, inclusive no adversário, por ocasião do confronto disputado no Estádio Felipão.

Mudanças

Sem poder contar com os laterais Jeff Silva e Wesley, suspensos, o técnico Léo Goiano fez alguns testes no lado esquerdo, durante os treinamentos. Tudo indica que Júlio Pitt deverá ser improvisado neste setor. Na direita, retorna Guilherme, que estava punido pelo terceiro cartão amarelo. As dúvidas do treinador estão no meio de campo, onde Abu retornou às atividades depois de cumprir quarentena por ter contraído a covid-19. Outra alternativa do preparador motense poderia ser o esquema 3-5-2, improvisando um atleta do meio de campo para a lateral-esquerda, mas isso não prosperou. Sem Allan Patrick, o time fica menos ofensivo, porém ganha na marcação. Analisando o adversário, Léo Goiano viu que o ataque é uma das peças mais fortes e precisa se neutralizado, daí talvez a opção pelos três volantes.

A provável equipe pode ser: Saulo; Guilherme, Martony, Ferron e Júlio Pitt; Lucas Gonçalves, Hélder Ribeiro, Abu (ou Allan Patrick) e Flamel; Leandro Cearense e Wallace Lima. No entanto, Léo Goiano só deve informar a formação inicial 60 minutos antes do jogo começar. Se terminar em terceiro lugar no grupo, o adversário do rubro-negro no primeiro mata-mata poderá ser o Galvez-AC, segundo colocado do Grupo A1, até o momento.

Melhor campanha

O time do Altos-PI é o de melhor campanha na Série D do Brasileiro ( 27 pontos), embora tenha o mesmo total do Novohorizontino-SP (Grupo A8), mas os piauienses possuem maior número de vitórias ( 9 a 8), apenas duas derrotas e nenhum empate. Entre os participantes que marcaram mais pontos estão, ainda, Brasiliense e Gama no Grupo A6, com 26. A equipe base, do Altos-PI, é esta: Marcelo; Julio Ferrari, Reinaldo, Rafael Araújo e Thiaguinho; Dos Santos, Max Carrasco e Juninho Arcanjo; Betinho, Manoel e Klenisson. Técnico: Fernando Tone

A classificação do grupo é esta: 1º Altos-PI (27); 2º River-PI (20); 3º Moto (18); 4º Juventude Samas (17); 5º Baré (13); 6º São Raimundo 12; 7º Santos (8) e 8º Sinop (7).

Próximos jogos

Além de Moto Club x Altos, em São Luís, a programação da Série A2 tem ainda os seguintes jogos: Hoje, São Raimundo x Baré-RR, em Boavista, às 17h. Amanhã (sábado) Juventude Samas x River, no Estádio Pinheirão, em São Mateus, às 15h30.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias