CORONAVÍRUS

No Maranhão

7936
193170
185533
4296

ELEIÇÕES 2020 Veja mais

SÉRIE B

Sampaio x Chapecoense: duelo do melhor ataque contra a defesa menos vazada

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, no Estádio Castelão.

Caio Dantas comanda o ataque tricolor, com 14 gols marcados - Foto: Lucas Almeida.

Nesta sexta-feira (20), o estádio Castelão será palco do confronto entre os dois melhores colocados na Série B. Vice-líder, o Sampaio receberá a Chapecoense, líder da competição. Só pelas posições das equipes, o jogo promete bastante. Mas outro aspecto chama a atenção: estarão frente a frente na partida o melhor ataque e a defesa menos vazada da Segunda Divisão.

Com vitórias nos três últimos jogos, o tricolor maranhense saltou da quinta para a segunda posição do Brasileiro. A Bolívia Querida tem o ataque mais eficiente da competição, com 32 gols marcados em 21 jogos, uma média de 1,5 gol por duelo. Nas últimas sete partidas, o Sampaio só não balançou as redes no duelo diante do Brasil de Pelotas, que terminou empatado em 0 a 0. Lembrando que o Tubarão tem o artilheiro da Série B, Caio Dantas, que marcou 14 gols até agora. O camisa nove é autor de 44% dos gols bolivianos na disputa.

Do outro lado, um adversário muito forte defensivamente. A Chapecoense tem a segunda melhor defesa do futebol nacional, considerando os clubes de todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Com apenas cinco gols sofridos, o time catarinense só sofreu mais gols que o Novorizontino-SP, que disputa a Série D e levou somente três gols na disputa. Na Série B, a Chape tem a defesa menos vazada, com sobra. O time comandado por Umberto Louzer não sofre gols há mais um mês no Brasileiro – são seis partidas nesse período. Apenas Vitória, Paraná, Náutico e Cuiabá conseguiram balançar as redes da Chapecoense.

Sampaio e Chapecoense medem forças nesta sexta-feira, às 19h15, no “Gigante do Outeiro da Cruz”. Em caso de vitória, o Tubarão pode se isolar na vice-liderança da Série B.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias