Sampaio é valente, mas perde nos pênaltis e é vice brasileiro
Vasco levou a melhor na disputa dos pênaltis e conquistou o bicampeonato brasileiro.
No duelo entre as duas melhores equipes de beach soccer do país na atualidade, Sampaio Corrêa e Vasco da Gama (RJ) fizeram uma grande final na edição deste ano do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. A expectativa de uma partida equilibrada se concretizou desde os minutos iniciais. Em jogos assim, os detalhes fazem toda a diferença.
Após empate por 1 a 1 no tempo normal e igualdade na prorrogação, o Vasco levou a melhor na disputa dos pênaltis, venceu por 3 a 2 e conquistou o bicampeonato brasileiro. Apesar do revés, o Sampaio, que ficou com o vice-campeonato, sai da competição ainda mais fortalecido com uma equipe aguerrida e valente e revelando alguns bons jogadores para as próximas temporadas.
O Sampaio Corrêa ainda dominou as premiações individuais. O time maranhense conquistou três dos quatro prêmios. O craque Datinha foi eleito o melhor jogador da competição e ainda dividiu a artilharia ao lado de Lucão, do Vasco da Gama: ambos fizeram 11 gols no Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. Já o tricolor Gerlan, foi escolhido o jogador revelação do torneio. O arqueiro do Vasco, Rafa Padilha, levou o prêmio de Melhor Goleiro.