Moto e River lutam por classificação antecipada
O River recebe o Moto, às 16h no Estádio Alberto Silva, com sabor decisão para as duas equipes, que brigam por uma das quatro vagas para a segunda fase da competição
Depois de ter sido afastado da equipe, publicamente, por ter cobrado pagamento de salários que considerou estarem noventa dias em atraso, o goleiro Saulo foi perdoado e viajou para Teresina, onde a equipe joga hoje (sábado) contra o River pela Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo terá seu início às 16h no Estádio Alberto Silva e tem sabor decisão para as duas equipes, que brigam por uma das quatro vagas para a segunda fase da competição.
O Moto ocupa o segundo lugar, com 18 pontos no Grupo A2, um a mais que o concorrente. Uma vitória motense deixa o time praticamente garantido na próxima etapa do Brasileiro e dificilmente será alcançado. Com 17 pontos, o River tem o mesmo objetivo.
Os rubro-negros confiam no bom desempenho do ataque, destaque dos últimos resultados, com a dupla Leandro Cearense-Wállace Lima. Com 18 gols, o setor ofensivo rubro-negro só perde para o do Altos-PI, atual líder e com classificação antecipada. Sua defesa também cresceu nos últimos jogos, mas devido ao mau desempenho no começo da competição, já sofreu 12 gols, dois a mais que o adversário.
Com a permanência do goleiro Saulo, o Moto deverá ter apenas uma alteração no setor defensivo com o deslocamento de Jeff Silva para a lateral-direita no lugar de Guilherme, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. A novidade estará no meio de campo, onde Hélder Ribeiro deverá fazer sua estreia ao lado de Lucas Gonçalves. A provável equipe é esta: Saulo; Jeff Silva, Ferron, Martony e Wesley; Lucas, Hélder, Flamel e Alan Patrick; Wállace Lima e Leandro Cearense.
Na última vez em que as duas equipes se enfrentaram em São Luís, o Papão venceu por 2 a 0.Por isso, a partida de hoje está sendo vista como uma grande revanche pelo tricolor piauiense.
O River pode contar com novidades no elenco titular. Os zagueiros Índio e André Penalva, e o meia Marcos Vinicius foram regularizados. O técnico Flávio Araújo, no entanto, já antecipou que só confirma a participação ou não destes jogadores, momentos antes da partida começar. A tendência é usar apenas um deles. Equipe provável: Mondragon; Edy, Leone, Geovani (ou Índio) e Igor Tavares; Guto, Diego Aragão, Bruninho e João Gabriel; Érico Júnior e Wesley Smith (ou Erivan).
Altos x Juventude
O Juventude Samas tem neste domingo mais um duelo diante do Altos-PI, desta vez, em território piauiense. Com alguns problemas de lesões de atletas, o técnico Leandro Campos, que faz sua estreia no comando da equipe, é mais um que deixa para anunciar a formação inicial somente uma hora antes do jogo. A equipe maranhense necessita de uma vitória para também se tornar mais perto da classificação. O Poraquê soma 17 pontos e pode chegar a 20.O Altos-PI, que ainda não foi derrotado em sua casa neste Brasileiro, quer manter a escrita. Na última oportunidade em que os piauienses jogaram contra o Juventude, em São Mateus, ganharam fácil por 4 a 1