Goleiro expõe salários atrasados em rede social e não deve enfrentar o River
Nas últimas rodadas, Saulo conseguiu recuperar o bom nível de atuações e vinha tendo destaque com a camisa do Papão.
Titular do Moto Club nas últimas partidas, Saulo não deve jogar contra o River, no próximo sábado. Na noite desta quarta-feira (05), o goleiro se manifestou em uma rede social e deixou bem clara sua insatisfação com os três meses de salários atrasados no clube. “Não há maior dignidade humana do que receber pelo trabalho que se realiza. Três meses já Moto Club”, disse o jogador.
O presidente do clube, Natanael Júnior, confirmou a situação complicada e disse que conversou com o técnico Léo Goiano sobre o episódio. A decisão tomada é de que Saulo não será relacionado para a partida do fim de semana.
“A postagem é do Saulo sim, porém estava no treino hoje no nhozinho e conversei individualmente para vários atletas, até porque com a mudança do elenco as situações misturaram. Por exemplo, existem jogadores que estão em dia porque chegaram depois, porém adiantamos valores para a maior parte dos que chegaram, assim como Saulo recebeu antecipadamente quando chegou no clube. Paguei parte dos atrasados antes do jogo de sábado, tendo o Saulo recebido R$ 3 mil dos atrasados, inclusive o que mais recebeu no elenco nesse pagamento. Conversei com ele hoje e expus a situação do clube e fiquei de ir acertando valores para amenizar até o clube poder quitar. Ele disse que se não recebesse não iria viajar e eu disse que iria tentar, pelo visto ele ao expor clube já tenha tomado a decisão dele de não ir para o jogo. Já conversei com o Léo e concordamos que vai o Joanderson, com o Samir de segundo goleiro. Lamento tudo isso, venho segurando como posso o clube sem praticamente nenhuma receita em virtude da pandemia. Mesmo assim estamos oferecendo condições de trabalho satisfatórias para a nossa realidade, como moradia, alimentação, transporte para os treinos e toda a assistência, onde não ficou ninguém na mão. Tenho feito pagamentos todos os meses para amenizar a situação. Reconheço que é muito delicada a situação salarial, mas sei que expor problemas internos em redes sociais não é melhor caminho”, declarou o dirigente.
Nas últimas rodadas, Saulo conseguiu recuperar o bom nível de atuações e vinha tendo destaque com a camisa do Papão. Inclusive o clube desistiu da contratação do goleiro Victor Hugo, que tinha sido anunciado, justamente por Saulo estar dando conta do recado. Joanderson deve ser titular contra o River.
Regularizado, o volante Hélder Ribeiro deve ser titular e Jeff Silva deve atuar na lateral direita, na vaga do suspenso Guilherme. A delegação viaja nesta quinta-feira (05) para Teresina. River e Moto se enfrentam neste sábado (07), às 16h, no estádio Albertão.