Caio Borralho se torna campeão do Future de MMA
Caio Borralho é maranhense e sempre esteve entre os principais do evento
Realizado da última de sexta-feira (16), em São Paulo, o Future MMA 12 consagrou quatro novos campeões: o peso-pena Elismar Carrasco; o peso meio-médio Uyran Presunto; o peso médio Caio Borralho; e o peso leve Rodrigo Lídio, que, em uma virada histórica, protagonizou um dos nocautes mais brutais de 2020. Caio Borralho é maranhense e sempre esteve entre os principais do evento. O maranhense precisou de cinco rounds para faturar o título dos médios, mas foi com amplo domínio sobre Wildemar Besouro. Ele dominou todo o confronto.
Contra o então campeão Jack Godzilla, Rodrigo Lidio se viu dominado por quatro rounds inteiros. Mas quem acompanha a trajetória do baiano no Future sabe que ele precisa de apenas um lance para definir o combate. E foi o que aconteceu: uma joelhada voadora espetacular que pegou o rosto do adversário em cheio, garantindo o título dos leves.
Quem também destronou um campeão foi Uyran Presunto. Diferentemente de Lídio, que teve que suportar mais de 20 minutos de domínio do oponente, o paulista precisou de menos de quatro minutos para se embolar com Luiz Cado, pegar as costas, encaixar o mata-leão e capturar o cinturão dos meio-médios.
Problemas técnicos atrapalharam planos da organização
Esta seria a primeira edição do Future MMA com transmissão pelo pay-per-view. Entretanto, devido a problemas no sistema, alguns fãs que compraram o pacote tiveram dificuldades para assistir. Numa rápida manobra, a direção liberou o sinal para o público acompanhar as lutas gratuitamente no Youtube.
– Infelizmente, problemas como este acontecem. Já estamos buscando identificar qual foi o erro e em breve vamos ressarcir a todos que pagaram. O mais importante é que todos os fãs foram brindados com lutas de alto nível e, tenho certeza, ficaram bastante contentes. Só tenho a parabenizar os lutadores pelo show e aos fãs pela confiança – comentou Jorge Oliveira, CEO do Future.
Resultados
Future MMA 12
São Paulo, Brasil
Sexta-feira, 16 de outubro de 2020
- Elismar Carrasco derrotu Rafael Coxinha por decisão dividida dos jurados
- Uyran Presunto finalizou Luiz Cado com um mata-leão no R1
- Caio Borralho derrotou Wildemar Besouro por decisão unânime dos jurados
- Rodrigo Lidio derrotou Jack Godzilla por nocaute no R5
- Mateus Bocão derrotou Pedro Nobre por decisão unânime dos jurados
- Gabriel Santos derrotou Elves Brenner por decisão unânime dos jurados
- Elvis Silva derrotou Erick Washington por decisão dividida dos jurados
- Pedro Machado derrotou Ramon Flecha por decisão unânime dos jurados
- Eduardo Blade derrotou Ednilson Cai-Cai por decisão unânime dos jurados