Moto ou Sampaio? Quem leva a taça?
Dois maiores campeões do Campeonato Maranhense disputam o título da 100ª edição da competição em duelo sem presença de público no Castelão, neste sábado, às 19h
Finalmente chegou o tão esperado dia de ser conhecido o 100º campeão maranhense de futebol. Em campo, estarão as duas maiores forças do nosso futebol, Moto e Sampaio, fazem a segunda e última partida da fase final do Campeonato Maranhense, em igualdade de condições, às 19h, no Estádio Castelão. Como houve empate (sem gols) no primeiro confronto, quem ganhar hoje levanta o Troféu Nicolau Duailibe Neto, oferecido pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O campeão garante vaga direta na Copa do Nordeste, e o vice disputará a Pré-Copa.
É bom lembrar que se houver empate nos 90 minutos, o vencedor será conhecido por meio de cobranças de tiros livres direto da marca penal. Sabendo desta possibilidade, vários batedores se apresentaram para o treinamento, mas não tiveram seus nomes revelados. Devido à pandemia, a imprensa esportiva não tem acesso aos CTs.
Alterações
Tanto rubro-negros como tricolores começarão a partida desta noite com mudanças no setor defensivo. No Sampaio, sai Daniel Felipe, expulso no jogo anterior e entra Flávio Boaventura. O técnico Léo Condé não confirma outras alterações. Como de hábito, só anuncia a equipe uma hora antes do início do jogo. Pode também mudar no ataque, colocando Roney no lugar de Robson. Enquanto isso, o Moto não terá o zagueiro Ramon, que recebeu cartão vermelho na última quarta-feira. Wallace será o substituto. Na lateral-esquerda, retorna Wesley após cumprir suspensão. Dejair Ferreira também não adiantou se faz outras alterações. É provável que mantenha os demais atletas da disputa anterior. Não estão descartadas as entradas de Allan Patrick e Negueba desde o início da partida.
As duas equipes se respeitam muito, apesar dos sampaínos estarem participando da Série B do Brasileiro e os motenses a D. O Moto foi campeão pela última vez em 2018 e o Sampaio em 2016. Este será o jogo 610 do confronto entre as duas equipes.
Arbitragem
O Superclássico terá Maykon Matos Nunes (árbitro), assistentes Elson Araújo da Silva e José Carlos de Jesus. José Henrique de Azevedo Júnior. Os árbitros adicionais serão Eduardo Moraes Garcia e Raelson Almeida. Raimundo Benjamin Simas Júnior é o analista de campo.
Prováveis equipes
MOTO: João Paulo; Gleisinho, Wállace, Júnior Pitt e Wesley; Jonathan, Naílson e Ancelmo; Henrique, Jeorge Hamilton e Sílvio Tapajós. Técnico: Dejair Ferreira.
SAMPAIO: Gustavo; Luís Gustavo, Boaventura, Paulo Sérgio e João Victor; André Luís, Vinicius Kiss e Marcinho; Robson, Caion Dantas e Gustavo Ramos. Técnico: Léo Condé.