novo comando

Juventude apresenta Carlos Ferro como treinador para a Série D

Estreia do técnico será neste sábado, na primeira partida da equipe no Brasileiro, contra o Santos-AP, em São Mateus

Técnico Carlos Ferro na primeira conversa que teve com elenco do Juventude - Foto: Alexandre Soares / Juventude

Depois de levar o São José às semifinais do Campeonato Maranhense, o técnico Carlos Ferro assumiu uma nova missão na carreira. Ele foi apresentado como novo treinador do Juventude, na tarde desta quinta-feira, e vai comandar a equipe de São Mateus no Campeonato Brasileiro Série D. A nova comissão técnica do Samas terá ainda o auxiliar-técnico Pires, o preparador físico Otávio Souza e o preparador de goleiros Francisco Lima.

Carlos Ferro destaca que a primeira meta é buscar a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro. “Todos os clubes querem conquistar seu espaço, mas o pensamento inicial aqui no Juventude é ficar entre os quatro melhores do grupo, garantindo a classificação para as fases seguintes e quem sabe alcançar o tão sonhado acesso à Série C. Essa é a nossa meta e vamos trabalhar para implantar nossa filosofia junto ao elenco e deixar o time com a nossa identidade”, declarou o treinador.

Após a apresentação, o técnico esteve à frente do primeiro treino no comando da equipe. A movimentação foi realizada no Estádio Pinheirão. A estreia de Carlos Ferro no Juventude será no mesmo local, neste sábado, às 15h30. O Samas encara a equipe do Santos-AP, em partida válida pela primeira rodada da Série D. Na busca pela classificação, a equipe de São Mateus também enfrentará Moto Club, Altos-PI, River-PI, Baré-RR, São Raimundo-RR e Sinop-MT.

‘Samas’ na base

O clube anunciou que vai disputar o Campeonato Maranhense Sub-20, sob o comando do técnico Danilo Brito, além do preparador físico Pedro Morais e do preparador de goleiros Esquerdinha. A preparação da equipe já teve início, com treinamentos no Espaço Shekinah, em São Luís. O projeto é coordenado pelo diretor Evandro Marques.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias