EM FLORIANÓPOLIS

Avaí 2×5 Sampaio: Tricolor aplica goleada impiedosa na primeira vitória como visitante

Gols do confronto foram assinalados por Caio Dantas (duas vezes), Marcinho, Daniel Felipe, Jackson (Sampaio); Rafael Pereira e Gastón Rodrigues (Avaí).

Elenco tricolor comemora vitória com goleada no vestiário da Ressacada (Foto: Assessoria - Sampaio Corrêa)

Em duelo realizado neste domingo, na Ressacada, o Sampaio conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, com uma impiedosa goleada. ‘Cirúrgico’ na etapa inicial, Tubarão encaminhou o resultado com gols de Caio Dantas, Marcinho e Daniel Felipe. Avaí descontou com Rafael Pereira. No segundo tempo, Caio Dantas voltou a marcar e Jackson ampliou a vantagem tricolor. O Avaí ainda fez o segundo gol, com Gastón Rodrigues. Com o resultado, o Sampaio chega aos sete pontos na Série B. Sem vencer há quatro partidas, o time catarinense segue com 10 pontos na disputa.

No primeiro tempo, o Avai teve mais posse de bola, porém o Sampaio foi mais eficiente e construiu uma boa vitória parcial. O tricolor abriu o placar aos 13 minutos de jogo. O goleiro Lucas Frigeri saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Caio Dantas. O atacante aproveitou para balançar as redes adversárias. Fazendo a primeira partida como titular, Pimentinha era a principal alternativa ofensiva da Bolívia. Foi dele, aos 28 minutos, a jogada que originou o segundo gol da equipe maranhense. Marcinho recebeu o passe e ampliou a vantagem em Florianópolis.

E ainda teve tempo para o terceiro gol do Sampaio: aos 40 minutos, o zagueiro Daniel Felipe finalizou para as redes, depois de cruzamento do meia Marcinho, em cobrança de falta. Três minutos depois, o time da casa descontou, após cobrança de escanteio. O zagueiro Rafael Pereira fez o primeiro gol do Avaí.

Na volta do intervalo, a melhor chance do Sampaio aconteceu aos 15 minutos, em cruzamento do Luís Gustavo, que ninguém aproveitou. Aos 24 minutos, o quarto gol da Bolívia Querida: ótimo passe de Vinícius Kiss e o atacante Caio Dantas foi para as redes pela segunda vez no jogo. O Avaí voltou a marcar aos 37 minutos, com o atacante Gastón Rodrigues. Jackson ainda balançou as redes, aos 49 minutos, fazendo o quinto gol tricolor. Depois disso, foi só aguardar o apito final do árbitro.

Agenda das equipes

O Sampaio esquece um pouco a Série B, pois na quarta-feira e no sábado disputa o título do Campeonato Maranhense, diante do Moto Club. Pelo Brasileiro, o time tricolor só joga no dia 29, quando enfrenta o Guarani, em Campinas-SP. Já o Avai volta a campo na sexta-feira (25). A equipe vai a Belo Horizonte, onde encara o Cruzeiro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias