Sampaio vai em busca de reabilitação no Brasileiro da Série B
Tricolor esquece derrota para o Vitória-BA e vai buscar primeira vitória neste Brasileiro da Série B, enfrentando o Juventude de Caxias do Sul-RS, a partir das 19h15 no Castelão
Após a derrota por 1 a 0 para o Vitória-BA por 1 a 0, na noite do último sábado (8), o Sampaio Corrêa volta a campo hoje, terça-feira (11), para a segunda apresentação na Série B do Brasileiro, desta vez, no Estádio Castelão, a partir das 19h15.
O adversário é o Juventude de Caxias-RS, que estreou com uma vitória sobre o CRB por 2 a 1, de virada, no Alfredo Jaconi.
O ataque tricolor desperdiçou várias oportunidades no Barradão. Por isso, o técnico Léo Condé pode fazer alterações no setor ofensivo.
Até ontem à tarde, no entanto, ele não adiantou quais seriam as mudanças. As entradas de Gustavo Ramos e Caio Dantas, no entanto, deram, mais agressividade ao time. “Esperamos mais uma partida difícil, contra um adversário que estreou bem, e conta com jogadores experientes, além de um treinador bastante capacitado, que é o Pintado.
Mas, jogando dentro de casa, precisamos imprimir um ritmo forte, do início ao fim, para buscar o resultado positivo e engrenar na competição”, declarou o treinador boliviano, que observou ainda que o grupo além de não ter tempo para treinar também ficou sem condições de ter o devido descanso merecido.
A delegação retornou de Salvador somente à tarde de ontem, segunda-feira (10), e sem tempo para um treinamento mais objetivo.Toda a atenção está sendo recomendada à dupla Renato Cajá-Breno, que infernizou a defesa alagoana no jogo do último sábado.
A equipe do Sampaio Corrêa que enfrentou o Vitória foi esta: Gustavo; Joazi (Luis Gustavo), Paulo Sérgio, Daniel Felipe e João Victor; André Luis, Eloir e Daniel Penha (Gustavo Ramos); Roney, Diego Tavares (Caio Dantas) e Jackson (Marcinho).
Reforço
No fim de semana, o presidente tricolor Sérgio Frota anunciou mais uma contratação.Trata-se do atacante Robson Duarte, de 27 anos, que disputou o último Campeonato Paranaense pelo Paraná Club.
O jogador de 1,74 de altura e 68 kg teve uma passagem pelo futebol coreano e já defendeu Goiás, Anapolina, São Caetano, URT, Anapolina e Santo André. Ele já passou por todos os exames e iniciou os trabalhos físicos podendo logo ficar à disposição da comissão técnica.
Nas duas últimas oportunidades em que enfrentou o mesmo adversário, o Sampaio empatou uma por 0 a 0 e perdeu outra (1 a 0) em jogos do Brasileiro em 2019. A ordem é recuperar os três pontos perdidos na partida inicial para os baianos.
Juventude
O técnico Pintado, que gostou do rendimento da sua equipe gaúcha, deverá manter a mesma formação para o jogo desta terça diante dos tricolores: Marcelo Carné; Luis Ricardo, Augusto, Reynaldo e Hélder; Gabriel Bispo, Wallace Tarta, Marciel e Renato Cajá; Breno e Dalberto.
Arbitragem
Para o jogo entre os representantes do Maranhão e Rio Grande do Sul, a arbitragem será de Paulo Cesar Zanovelli-MG, tendo como assistentes Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Frederico Soares Vilarinho, também de Minas Gerais.
Paulo José Souza Mourão (MA) será o quarto árbitro e Marcelo Bispo Nunes Filho (MA) o analista de campo.
Resultados 1ª rodada Série B
- Cuiabá 0 x 0 Brasil de Pelotas
- Confiança 2 x 2 Paraná
- Juventude 2 x 1 CRB
- Operário-PR 3 x 1 Figueirense
- Cruzeiro 2 x 1 Botafogo-SP
- Avaí 3 x 1 Náutico
- Vitória 1 x 0 Sampaio Corrêa
- CSA 1 x 0 Guarani
- Ponte Preta 0 x 1 América-MG
- Oeste 0 x 0 Chapecoense
Classificação
- 1 Operário-PR – 3
- 2 Avaí – 3
- 3 Juventude – 3
- 4 América-MG – 3
- 5 Vitória – 3
- 6 CSA – 3
- 7 Confiança – 1
- 8 Paraná – 1
- 9 Cuiabá – 1
- 10 Oeste – 1
- 11 Chapecoense – 1
- 12 Brasil de Pelotas – 1
- 13 Botafogo-SP – 0
- 14 CRB – 0
- 15 Sampaio Corrêa – 0
- 16 Ponte Preta – 0
- 17 Guarani – 0
- 18 Figueirense – 0
- 19 Náutico – 0
- *20 Cruzeiro (- 3)
A equipe do Cruzeiro-MG foi punida com a perda de 6 pontos pela Fifa, na Série B do Brasileiro