Sampaio pode ter até 15 infectados com o novo coronavírus
Sampaio Corrêa está disposto a tentar o cancelamento do jogo contra o Brasil de Pelotas amanhã junto ao Superior Tribunal de Justiça (STF)
O número de jogadores infectados pela Covid-19 no Sampaio Corrêa pode chegar a 15, caso sejam confirmados ontem, quinta-feira (20) mais seis casos suspeitos. É o que calcula o presidente tricolor Sérgio Frota. Ontem, ele fez sua estimativa ao analisar a dificuldade que tem hoje o técnico Léo Condé para colocar em campo 11 atletas.
É que a Confederação Brasileira de Futebol, no fim da tarde de quinta-feira resolveu transferir do sábado para domingo pela manhã o jogo contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. “Nós tivemos quatro, depois mais cinco e agora aguardamos o resultado dos testes de mais seis jogadores que estão com sintomas”, informou o dirigente do sampaio. Os jogadores que se mostraram sintomáticos foram imediatamente isolados do grupo.
Diante da ameaça de ficar sem elenco disponível para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro (Série B) o clube informou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que não terá condições de entrar em campo. “Temos que proteger além de atletas, comissão técnica e funcionários”, acrescentou Frota. O nome dos atletas infectados pela covid-19 não foram revelados. Na semana passada já haviam ficado fora da viagem para Chapecó o lateral Luís Gustavo, o volante André Luís, o meia Daniel Penha e o zagueiro Lucão. Todos estão em fase de recuperação, mas sem data definida para o reinício de treinamentos e/ou participação de uma partida de futebol.
Caso tenha havido uma resposta negativa ao pedido de adiamento do jogo com o Brasil de Pelotas-RS até o final do expediente de ontem, o Sampaio vai tentar o cancelamento junto ao Superior Tribunal de Justiça (STF). Esta alternativa já vinha sendo anunciada desde quarta-feira, quando o Sampaio tomou conhecimento da quantidade de atletas portadores da doença.
A viagem para o território gaúcho estava marcada para hoje (21), mas pode ser cancelada, caso o pedido tricolor seja atendido.
O Sampaio está se reforçando com o aumento de novas contratações, mas não quer assumir a responsabilidade de colocar em risco a saúde dos jogadores. Os dois últimos atletas anunciados foram Ferreira, que fez parte do grupo na temporada de 2019, e Vinicius Kiss. Thiago Santos (atacante) é outro que após enfrentar repetidas lesões está sendo preparado para reaparecer nos próximos dias.
Nós tivemos quatro, depois mais cinco e agora aguardamos o resultado dos testes de mais seis jogadores que estão com sintomas