FUTEBOL

Sampaio encara a Ponte Preta em jogo no Castelão neste sábado (29)

Tricolor, apesar de mais quatro casos diagnosticados de covid-19, não pede adiamento e vai encarar a Ponte Preta-SP neste sábado, às 21h, no Castelão, pela Série B

Reprodução

Apesar dos quatro novo casos de coronavírus registrados nas últimas horas, o Sampaio Corrêa não pediu adiamento de seu jogo desta noite e vai encarar a Ponte Preta no Castelão, a partir das 21h, em jogo da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tinha até ontem apenas 15 atletas liberados para entrar em campo, mas sendo monitorados, pois estavam em contato com outros quatro últimos que testaram positivo. A lista dos atletas em condições de jogo pode ser aumentada para 17, dependendo das condições físicas de cada um.

O Sampaio tem um grupo de 29 jogadores inscritos na Segundona, sendo que 19 foram diagnosticados com a Covid-19, outros 14 casos ativos e cinco já curados. “Estávamos com um planejamento, mas tudo mudou com esses novos casos. Vamos aguardar uma possível liberação da CBF de alguns atletas que já passaram pelo processo de infecção, e então saber o grupo de fato que poderemos contar para o jogo. A expectativa é de ter pelo menos 17 jogadores à disposição”, disse ontem técnico Léo Condé, bastante chateado com a situação.

É certo que Condé deverá fazer algumas alterações em todos os setores, pois já pode contar com os atletas que foram liberados após contrair a covid-19. Foram eles, o zagueiro Lucão, o lateral-direito Luís Gustavo, o volante André Luís, o meia Daniel Penha e o atacante Diego Tavares.

O jogo

Um duelo dos mais importantes para determinar uma nova fase do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro. É esta a expectativa dos torcedores tricolores.O representante maranhense na Segundona realiza até o momento uma campanha ruim. Em três jogos, perdeu todos por 1 a 0 e não marcou nenhum gol. Por isso, necessita conquistar os primeiros três pontos para mudar a escrita.

O time de Campinas-SP, enquanto isso, ocupa a quinta colocação com oito pontos em cinco jogos disputados, duas vitórias, dois empates, apenas uma derrota.Dirigida pelo ex-técnico boliviano João Brigatti, a Ponte vem de um resultado positivo na Copa do Brasil, quando eliminou o Afogados-SP em seus próprios domínios na última quarta-feira.

A Ponte Preta deve mandar a campo Ivan, Apodi, Luizão, Wellington Carvalho e Guilherme Lazaroni; Luís Oyama, Neto Moura e Camilo; João Paulo, Zé Roberto e Matheus Peixoto.

Arbitragem

A CBF, por meio da Conaf, escalou para a partida de hoje Tiago Nascimento dos Santos (PE) arbitro, tendo como assistentes Bruno Cesar Chaves Vieira eJosé Daniel Torres de Araujo, todos de Pernambuco. O quarto árbitro, Raimundo José Chagas Araújo (MA).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias