Jogadores do Imperatriz testam positivo para a Covid-19 e estreia é cancelada
Outra notícia que pegou a equipe de surpresa foi a saída do técnico Paulinho Kobayashi.
A notícia de que jogadores do Imperatriz testaram positivo para a Covid-19 foi dada pela CBF horas antes da partida marcada para às 16h deste domingo (09), em Campina Grande (PB), contra o Treze. Seria a estreia das duas equipes na Série C do Campeonato Brasileiro, mas com os resultados dos testes, o jogo foi adiado.
Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), 12 jogadores, dos 19 inscritos pelo Cavalo de Aço, testaram positivo para o novo coronavírus, mas o diretor do time informou que são 10 pessoas da delegação, 9 jogadores e um membro da comissão técnica.
“As providências já foram tomadas, estão todos isolados aqui em um hotel. Essas pessoas que testaram positivo não estão sentindo nada, vai ter que se feito um novo teste porque tem a questão do falso positivo. Ainda estamos no hotel aguardando o posicionamento da CBF”, disse Marcelo Lucas, diretor executivo do Imperatriz.
Até agora não foi definido para quando a partida será remarcada. Outra notícia que pegou o elenco de surpresa hoje (09) foi dada por Paulinho Kobayashi, em suas redes sociais.
O técnico do Imperatriz deixou a direção do time com uma trajetória de conquistas no comando do Cavalo de Aço, mas não explicou claramente o motivo.
“Após a terceira passagem pelo clube chega o fim de mais um ciclo com muito pesar, mas com um sentimento de dever cumprido até aqui, podendo tomar minhas atitudes e decisões. Desejo sucesso ao Imperatriz e atletas, mas quero deixar claro que minha decisão foi tomada porque tenho minha linha de raciocínio e maneira de conduzir uma equipe”, escreveu Paulinho em seu perfil na rede social Instagram.
A nova direção executiva do Cavalo de Aço comentou a saída do técnico com naturalidade, como consequência das mudanças na gestão.
“Kobayashi esteve há muito tempo à frente da equipe, teve uma passagem recente vitoriosa e quase chegou ao acesso no ano passado. Ele tomou a decisão de ir embora porque tá chegando um grupo novo que assumiu a direção do futebol, que é a nossa empresa, a JB Sports”, disse o executivo Marcelo Lucas.