ADIAMENTO

CBF adia jogo entre Sampaio e Figueirense devido a casos de contaminação da covid-19

A Confederação informou que irá avaliar o melhor momento para remarcar a partida

Sampaio e Figueirense: partida adiada. Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

Na tarde desta quarta-feira (19) Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez o adiamento da partida que aconteceria entre o Sampaio Corrêa e Figueirense, da Série B do Brasileirão. Segundo a entidade, a decisão foi tomada mediante a infecção da covid-19 de nove jogadores do Sampaio.

O time maranhense não fez a divulgação do nome dos atletas que testaram positivo para a doença. Previsto para acontecer às 16h30 de hoje (19), no estádio do Castelão, em São Luís, o jogo faria parte da quarta rodada do campeonato, sendo impedido pela condição de risco de contaminação por parte dos jogadores.

A CBF informou que irá avaliar o melhor momento para remarcar a partida, visto que já há um jogo marcado para o próximo sábado (22), entre o Sampaio e Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. A entidade ainda não deu nenhuma informação a respeito deste próximo jogo. Segundo o Sampaio, o time vai buscar o adiamento da partida.

NOTA DA CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunica que a partida entre o Sampaio Corrêa Futebol Clube e o Figueirense Futebol Clube, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, que seria realizada nesta quarta-feira, 19, no Estádio Castelão, em São Luis do Maranhão, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do Sampaio Corrêa, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 4 novos jogadores, totalizando 9 atletas com PCR positivo dentre os 26 inscritos na competição.

Sobre a partida que aconteceria

Um jogo para dar início a uma reação e espantar a crise. É nesse clima que o Sampaio Corrêa entra em campo hoje, quarta-feira (19), no Castelão, quando estará enfrentando o Figueirense-SC, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Série B.

O Tricolor vai em busca dos primeiros três pontos, o que conseguirá em caso da conquista de uma vitória. A partida que inicialmente foi programada para 19h, teve seu início antecipado para 16h30 em atendimento a um pedido da emissora de televisão que tem os direitos de transmissão da Segundona.

Ocupando a última colocação com zero ponto ganho, o time maranhense pode deixar para trás o adversário, que também não faz boa campanha. O resultado tem sido drástico. Três jogos, três derrotas. três gols sofridos e nenhum marcado.

Mudanças?

A forma como a equipe vem perdendo, devido às repetidas falhas de sua defesa e do mau funcionamento do ataque, sugerem ao técnico Léo Condé algumas alterações na formação inicial que vinha atuando.

É quase certa a saída de Paulo Sérgio para entrada de Flávio Boa Ventura na zaga. Lucão está correndo por fora e é mais uma opção. Também estão previstas mexidas nos setores de meio-campo e ataque, mas não se sabia até ontem a tarde, quem vai começar jogando.

Atraso

Após a derrota para a Chapecoense-SC por 1 a 0, na manhã do último domingo, o time retornou a São Luís somente ontem à tarde e não teve tempo para um treinamento e a correção das sucessivas falhas do setor defensivo e da falta de finalização consciente no ataque. A demora da chegada à capital maranhense foi motivada pelo mau tempo no aeroporto de Guarulhos-SP na última segunda-feira. Assim, todo o grupo teve de pernoitar em território paulista sem condições de realizar qualquer exercício físico.

O Figueira vem de uma derrota em casa para o Cruzeiro-MG (2 a 1). Nesta Segundona, além da última derrota para os cruzeirenses, o representante de Santa Catarina perdeu por 3 a 1 para o Operário-PR, na estreia, e empatou em seguida com o Vitória-BA sem abertura no marcador (0 a 0). Possui um ponto ganho. Por isso, entra em campo com o mesmo objetivo do time local. “Muito se fala em motivação, mas motivação vem de motivo, e motivo cada um tem o seu. Temos que mobilizar os atletas para manter o foco para o que a gente acredita e precisa dessa vitória em São Luís”, avaliou o auxiliar Raul Cabral, antes da viagem para a capital maranhense.

Ele comanda o time na ausência de Márcio Coelho. O técnico está com Covid-19 e não veio com a delegação. A equipe provável do Figueirense é esta: Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Mateus Brunetti; Geovane, Patrick, Keké, Marquinho e Diego Gonçalves; Éverton Santos.

Retrospecto

Nas duas últimas oportunidades em que Sampaio e Figueirense atuaram houve uma vitória para cada lado por 1 a 0, nos dias 12 de junho e 2 de outubro de 2018. Hoje, portanto, é também um dia de tira-teima.

Ferreira está de volta

O volante Ferreira, que fez parte do grupo de 2019 na conquista do acesso para a Série B, e estava atuando no futebol paraibano, onde era o capitão do Atlético-PB, chegou a um acordo com o Sampaio Corrêa e vai retornar. O jogador de 34 anos, 1,80m, desembarca em São Luís nos próximos dias, para realizar exames e iniciar os treinamentos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias