CORONAVÍRUS

No Maranhão

6565
92939
72052
2324
ESPORTES

Copa do Nordeste terá sede única

Salvador foi a cidade escolhida a partir da liberação das autoridades locais

Foto: Johann Brenno/Midiart Comunicação

O Imperatriz já tem compromisso marcado para a volta do futebol no país. O time maranhense deverá voltar a campo no fim deste mês em compromisso pela Copa do Nordeste 2020.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o retorno da competição regional para o dia 21 de julho. A definição aconteceu na noite da última terça-feira (7) através dos canais oficiais de comunicação da competição.

Sede única

A continuação da Copa do Nordeste será o primeiro entre clubes de estados distintos a ser disputado em sede única. A partir da liberação das autoridades locais, a capital da Bahia, Salvador, foi a cidade escolhida para receber todos os 16 jogos restantes do Nordestão. A competição deverá ser

finalizada em apenas 15 dias e deve encerrar no dia 4 de agosto. Paralisada no mês de março por conta da pandemia de Covid-19, a competição retornará de onde parou, na oitava e última rodada da Primeira Fase.

Os quatro melhores colados de cada um dos dois grupos avançam às Quartas de Final. Os jogos de Quartas e Semifinais são únicos, enquanto a decisão é realizada em duas partidas.

Grupo A

No Grupo A, o Fortaleza lidera, com 14 pontos, e o Bahia vem logo atrás, também com 14. As duas equipes já conquistaram a vaga na próxima fase. O Botafogo-PB é o terceiro colocado, com 12, e o Sport fecha o G-4, com nove pontos conquistados.

Grupo B

No Grupo B, o Confiança é o dono da ponta, com 13, e, assim como o Vitória, vice-líder e com o mesmo número de pontos, tem a classificação bastante encaminhada. Náutico, em terceiro, e Ceará, no quarto lugar, completam com G-4, com 11 pontos cada. Nos próximos dias serão anunciados a tabela detalhada do retorno, os protocolos de saúde e os estádios participantes.

Cavalo de Aço

Sem chances de classificação, o Imperatriz vai apenas cumprir tabela na última rodada da competição. O time maranhense está no Grupo B ocupando a 6ª colocação. O Cavalo de Aço disputou sete partidas, com duas vitórias, quatro derrotas e um empate. Foram sete pontos conquistados, com 10 gols marcados e 13 sofridos, com 33,3% de aproveitamento.

O Imperatriz faz a última partida fora de casa contra o Freipaulistano-SE, que também não tem chances de classificação na competição

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias