REPRESENTATIVIDADE

Mulheres maranhenses em destaque no cenário esportivo nacional

Num passado mais recente, alguns nomes permanecem na memória dos maranhenses pela maneira como representaram muito bem o estado lá fora

Lucivânia, talento nas quadras e na areia

Divulgação

O Maranhão teve muitos destaques no vôlei. Nesta edição, no entanto, mostramos um breve relato de uma atleta que quase não apareceu na mídia, mas hoje, com 44 anos, tem uma história de muita luta e conquistas lá fora. Nunca foi da Seleção Brasileira, mas representou dignamente o nosso estado por onde passou em vários clubes do Norte do país.

Lucivânia Rodrigues Sousa, joga vôlei de quadra e praia. Atua como ponteira. Nasceu em São Luís (6/08/1975), 1,76m. Pós-graduada em Educação Física Escolar, hoje disputa nas categorias adulto e master. Passou por vários clubes: AABB (São Luís e Palmas), Poderosas Fitness-TO, Projeto Vôlei Maringá, Aqualine PI, Vôlei Cordino-MA,BNB-Fortaleza. No período de 9 a 12 deste mês estará em Guarapi-ES, onde disputará o Brasileiro 45+ e, posteriormente, em Santos-SP, defendendo o Rio de Janeiro. Sua trajetória por outros estados é justificada pela falta de apoio no seu estado natal. Mesmo assim, aqui disputou alguns campeonatos.

Foi campeã estadual adulto, do Bumba meu Vôlei, da Copa Casa Nova e eleita melhor atacante nesse campeonato, e pela Seleção de Cordina de voleibol; e campeã do JESAB. Tem um projeto de vôlei a ser lançado dentro em breve, se tiver apoio de patrocinadores.

« Anterior Próxima »4 / 6
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias