REFORÇO

Sampaio contrata “aposta” do futebol mineiro

Henrique Freitas Alves tem apenas 20 anos, chegou por empréstimo através do América Mineiro e fica até o fim do ano

Reprodução

Com o primeiro amistoso marcado para o próximo sábado (11), no Estádio Albertão, na capital piauiense, contra o River-PI, o Sampaio Corrêa recebeu mais um reforço, que já treina com a equipe no Centro de Treinamento José Carlos Macieira, no Turu.

Anunciado ontem, terça-feira (7), o volante Henrique Alves veio por empréstimo do América-MG e já treinou com os companheiros. Provavelmente deve ser relacionado para a viagem com o grupo tricolor que enfrenta o River, às 17h, do sábado. O vínculo entre o atleta e o Tricolor maranhense vai até o fim do ano.

Henrique Freitas Alves tem apenas 20 anos e é natural de Teresina-PI. revelado pelo Três Passos-RS, passou por América-MG e por último, estava no Real Sport-RS, também por empréstimo. O jovem volante é uma aposta ainda. Além da pouca idade, o jogador ainda não se firmou em uma equipe profissional, sendo que em 2019 atuou apenas em quatro partidas pelo time do Real Sport Club. Na temporada passada, ele atuou 13 vezes pelo sub-20 do América-MG.

Para posição de volante, a briga vai ser boa pela titularidade no Tubarão, pois conta com quatro outro jogadores além de Henrique: Ricardo Capanema, Eloir, Ramon e Everton Dias.

O primeiro jogo oficial do Sampaio na temporada 2020 será no dia 27 de janeiro, na primeira rodada do Campeonato Maranhense, contra o São José, no Estádio Castelão. (S.D)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias