Três membros da comissão técnica do Imperatriz são liberados
O auxiliar-técnico Marcelo Copertino e o analista de desempenho, Júnior Alves não trabalham mais no Cavalo de Aço. Preparador físico também já havia pedido demissão
Em menos de um mês do início da sua pré-temporada, o Imperatriz já liberou três membros da comissão técnica. O primeiro a sair foi Fábio Nogueira, que retornou a São Luís e ingressou no Moto Club. Esta semana foi a vez do auxiliar-técnico Marcelo Copertino, que usou sua conta no Instagram para anunciar o desligamento. Outro que oficializou afastamento definitivo do Cavalo de Aço foi o analista de desempenho, Júnior Alves, recém-contratado.
Fábio Nogueira realizou um trabalho elogiável no clube tocantino, no ano passado, e sua saída gerou grande surpresa, pois antes ele não havia manifestado nenhum interesse em deixar o clube. No caso de Marcelo Copertino, que foi contratado como auxiliar técnico fixo, outra surpresa. Os motivos ainda não foram revelados. Já o analista de desempenho Júnior Alves disse que foi pego de surpresa, mas há quem afirme que o clube não teria condições de arcar com as exigências feitas pelo profissional.
As dispensas ocorrem no momento em que o clube está montando a equipe que vai disputar quatro competições no próximo ano. Todas iniciando no primeiro semestre. O Cavalo de Aço também já perdeu vários titulares entre jogadores que já estavam com contratos assinados, como é o caso do volante Xaves. Marquinhos Bala, desistiu de jogar futebol, e Gabriel Caju, foi passar um fim de semana com familiares no Cajuapara, e se não justificar a demora no retorno também será dispensado.
Esclarecimento
Ontem, o clube publicou uma nota esclarecendo que o Imperatriz está passando por um “processo de reestruturação interna em que são adotadas toda e qualquer medida que possa representar melhorias para a agremiação em comum acordo com os profissionais e em conformidade com a legislação vigente. Nesse sentido, o clube oficializou, o desligamento do Analista de desempenho, Sílvio Roberto Alves Júnior, do Fisiologista, Vinícius Vilela e do Auxiliar técnico, Marcelo Copertino, a quem a instituição agradece pelos relevantes serviços prestados em que trabalharam no Mais Querido. O clube deseja boa sorte e sucesso na condução de suas carreiras desta data em diante”.
Pagode, o reforço
A diretoria do Cavalo e Aço também anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada 2020. O novo reforço do Cavalo de Aço, é o volante Adriano Pagode, 32 anos, natural de São Vicente-SP. Adriano já teve passagem nas equipes do São Caetano, Santos, Grêmio, Vitória-BA, Santo André e por último estava jogando na Portuguesa-SP.