ESPORTE

Campeonato de jiu-Jitsu movimenta São José de Ribamar

Mais de 400 atletas de 4 a 65 anos já se inscreveram para o torneio no Colégio Patronato em São José de Ribamar

Reprodução

Será realizado neste domingo, 15, o 1° Campeonato Interno Ribamarense Guigo Jiu-Jitsu. O evento  vai acontecer a partir das 9h, no Colégio Patronato, ao lado da igreja católica de São José de Ribamar. Mais de 400 atletas já se inscreveram para o torneio.

As lutas serão divididas em categorias de peso, idade e faixa de graduação, com a participação de atletas de 4 a 65 anos. Além da competição, estão previstas apresentações de outros tipos de luta.

Segundo um dos organizadores do evento esportivo, Roberto Ferreira, o campeonato é um importante incentivo à prática de esporte na cidade balneária. “A nossa intenção é realmente atrair as crianças e adolescentes para a modalidade. O esporte é um equipamento de desenvolvimento de jovens e a gente quer incentivar a prática nos municípios que ainda estão carentes de oportunidades”, explica Roberto Ferreira.

Os padrinhos do esporte em São José de Ribamar, Jota Pinto e Dr. Nadson, serão homenageados com a entrega da placa de agradecimento. “São José de Ribamar é a terceira maior cidade do estado, por isso, a gente precisa incentivar o desenvolvimento dos jovens e  nada melhor do que o esporte pra isso. Além de ser importante pra saúde, gera interação social, disciplina e muitas oportunidade pro futuro dessas crianças e adolescentes”, afirma Jota Pinto.

Grandes nomes – Grandes nomes do jiu-jitsu maranhense estarão presentes, entre eles, o campeão mundial peso e absoluto, campeão brasileiro 2019 e campeão Sul-americano 2017, Gabriel Costa; e o maior medalhista norte/nordeste de jiu-jitsu, Bruno Ribeiro. “Eu comecei a lutar quando ainda era criança e o esporte me deu tudo o que eu tenho. Com 17 anos fui morar em São Paulo e viver como atleta profissional e, agora, com tantos títulos conquistados, posso voltar ao meu estado pra mostrar que essas crianças também podem crescer como eu”, conta Gabriel Costa. A inscrição para o 1° Campeonato Interno Ribamarense Guigo Jiu-jitsu ocorre mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada para famílias carentes de São José de Ribamar.

FIQUE ATENTO:

  • O quê: 1° Campeonato Interno Ribamarense Guigo Jiu-jitsu
  • Quando: 15 de dezembro, às 9h
  • Onde: Colégio Patronato, ao lado da igreja católica de S. J. de Ribamar
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias