Flamengo é campeão brasileiro de 2019
A vitória do Grêmio por 2 a 1 contra o Palmeiras, na tarde deste domingo (24), garantiu matematicamente a vitória do rubro-negro na competição
Além do Flamengo ter sido campeão da Libertadores da América, após derrotar o River Plate, ontem (23), em Lima, agora, os flamenguistas têm motivo em dobro para comemorar: o rubro-negro ganhou o título do Campeonato Brasileiro pela sétima vez. E sem entrar em campo: a vitória do Grêmio por 2 a 1 contra o Palmeiras, na tarde deste domingo (24), no Pacaembu, garantiu matematicamente a vitória do rubro-negro na competição.
Leia também:
- Multidão de flamenguistas se reúne no Rio para recepcionar jogadores
- Flamengo vence final da Libertadores com virada histórica
O Grêmio derrotou o Palmeiras com gols de Everton “Cebolinha” (de pênalti) e Pepê, nos acréscimos. O Palmeiras até chegou a empatar aos 38 do segundo tempo, mas deixou o resultado escapar no final.
Com a viagem marcada para Lima, o Flamengo adiantou a partida desta rodada — a 34ª — e empatou com o Vasco por 4 a 4 no dia 11 de novembro. Com esse resultado, dependia só do Palmeiras não ter pontuação suficiente para alcançar o líder.
O título vem dez anos após a última conquista do campeonato brasileiro pelo Flamengo, em 2009. Naquela temporada, o time era comandado por Andrade e com artilharia de Adriano Imperador. O elenco contava ainda com Juan (ídolo do time, que ainda atua nos bastidores), Léo Moura, Ronaldo Angelim, Toró, Willians, David Braz, Airton, Petkovic, Zé Roberto, Everton, Fierro e Kléberson.