Confira os prováveis grupos do Brasileiro da Série C de 2020
O Imperatriz vai disputar a série C do campeonato brasileiro de 2020 no grupo A, com times do Norte e Nordeste
O empate com o CRB na última sexta-feira (22) fez mais do que garantir o Figueirense na Série B de 2020. Também serviu para rebaixar, de uma só vez, quatro times e selar os grupos da Série C do próximo ano. Vila Nova-GO, São Bento, Londrina e Criciúma vão disputar a Terceirona.
Como a CBF já adiantou que o regulamento dos últimos anos será mantido, com dois grupos regionalizados, a tendência é que os times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste sejam agrupados numa mesma chave. Do outro lado, ficariam os representantes do Sul e do Sudeste.
Este ano, o Grupo A contou apenas com times nordestinos, o que obrigou Atlético-AC, Remo, Paysandu e Luverdense a jogarem no Grupo B, contra os times do eixo Sul-Sudeste. Já em 2020 a situação será diferente, já que a dança das cadeiras entre acessos e descensos reagrupou os nordestinos com times do Norte e Centro-Oeste.
Três times do Nordeste conseguiram o acesso para a Série B de 2020: Náutico (que foi campeão da Terceirona), Sampaio Corrêa (vice) e Confiança. O único sulista que subiu foi o Juventude. Por outro lado, entre os rebaixados da Série B, dois são do Sul – Criciúma e Londrina – e outro do Sudeste, o São Bento. O Vila Nova-GO, o outro que caiu, volta a colocar o Centro-Oeste no Grupo A.
Já em relação aos times que subiram da Série D, há uma certa divisão. Manaus e Jacuipense vão para o Grupo A, enquanto Brusque (campeão da quarta divisão) e Ituano passarão a integrar o B.
- Botafogo-PB
- Ferroviário
- Imperatriz
- Jacuipense
- Manaus
- Paysandu
- Remo
- Santa Cruz
- Treze
- Vila Nova-GO
- Boa Esporte
- Brusque
- Criciúma
- Ituano
- Londrina
- São Bento
- São José-RS
- Tombense
- Volta Redonda
- Ypiranga-RS