ANIVERSÁRIO DO REI

Relembre 20 gols fantásticos do Pelé

Em comemoração aos 79 anos do Rei, contamos a história dele e separamos um vídeo com alguns dos seus melhores gols

Reprodução

No dia 23 de outubro de 1940 nascia na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, a maior lenda do futebol brasileiro: Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Filho de João Ramos do Nascimento (Dondinho), também jogador de futebol, e de Celeste Arantes.

Desde pequeno Pelé gostava de futebol e jogava com uma bola de pano. Em 1944 Pelé mudou-se com a família para a cidade de Bauru em São Paulo.

O “Rei Pelé”, encantou não só o Brasil, mas o mundo, com seus dribles e passes. Foi designado o Embaixador Mundial do Futebol. Foi eleito o “Atleta do Século”. Levou o Santos Futebol Clube, onde atuou por mais de duas décadas, a ganhar mais de quarenta títulos. Foi artilheiro do campeonato paulista, ganhou o título 11 vezes, onde 9 foram consecutivas. Foi artilheiro da Taça Brasil, da Taça Libertadores e do Torneio Rio São Paulo. Fez sua estreia na Seleção Brasileira com apenas 17 anos, incompletos, onde só se despediu em 1971. Jogou no New York Cosmos de 1975 a 1977. Foi Ministro dos Esportes entre os anos de 1995 e 1998.

Em comemoração aos 79 anos do Rei, separamos um vídeo com 20 gols fantásticos dele que vale a pena relembrar. Confira:

Pelé fez sua estreia na seleção brasileira no dia 7 de julho de 1957, com 17 anos incompletos, na Copa Rocca, no jogo contra a Argentina, no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, onde marcou seu primeiro gol pela seleção. No dia 15 de junho de 1958, com 17 anos, estreia na Copa do Mundo na Suécia, contra a União Soviética, ajudando o Brasil a levar o título marcado seis gols. Na copa do Chile em 1962, Pelé sofreu uma distensão muscular, no jogo contra a Checoslováquia, ficou fora da equipe e quem brilhou no seu lugar foi o jogador Garrincha.

O jogador participou ainda da copa de 1966, na Inglaterra e da copa de 1970, no México, quando a seleção trouxe para o Brasil a taça Jules Rimet. O último jogo de Pelé pela seleção foi no Estádio do Maracanã em 18 de julho de 1971, na partida entre Brasil e Iugoslávia, com o placar de 2 a 2.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias