2020-2022

Eleição do Papão vai acontecer no dia 18 de novembro

Edital de convocação dos conselheiros para o pleito, deverá ser publicado dentro do prazo estabelecido pelo estatuto em um jornal de circulação diária

Reprodução

A novela está se aproximando do capítulo final. Após uma rápida reunião de conselheiros do Moto Club com o atual presidente Natanael Júnior, ficou decidido que as eleições para escolha dos conselhos Deliberativo e Fiscal serão realizadas no próximo dia 18 de novembro. Foi o que informou ontem a O Imparcial o presidente do CD, Cursino Raposo, acrescentando que, no mesmo dia, também será eleito o Conselho Diretor.

O Edital de convocação dos conselheiros para o pleito, deverá ser publicado dentro do prazo estabelecido pelo estatuto (15 dias antes) em um jornal de circulação diária. Por enquanto, apenas Natanael Júnior manifestou o desejo de concorrer à presidência. Ele cumpre, atualmente, um mandato tampão, devido ao pedido de licença, por tempo indeterminado, do titular Célio Sérgio, de quem era vice. Após a publicação do Edital, os conselheiros habilitados que desejarem concorrer poderão fazer a inscrição de chapas, inclusive para a presidência do Conselho Diretor.

Segundo Raposo foi informado, Natanael pediu um pouco mais de tempo para apresentar documentos exigidos na prestação de contas ao Conselho Fiscal. Essa formalidade é importante, porque somente com aprovação do balanço será possível o registro da candidatura.

O encontro entre Natanael e um grupo de conselheiros ocorreu na tarde de ontem. Na oportunidade, o dirigente expôs a necessidade das eleições serem antecipadas a fim de que o clube se prepare com antecedência para o Campeonato Maranhense, cujo início será em janeiro. Até a comissão técnica e os jogadores que vão compor o elenco já estão apalavrados com, o atual mandatário.

Raposo ratificou intenção de não continuar na presidência do Conselho Deliberativo do Moto. “As eleições são realizadas, de acordo com o estatuto, na primeira quinzena de dezembro, mas como o presidente do Conselho Diretor tem pressa para ser realizada agora, vamos atender o que ficou acertado agora com os conselheiros. Antes disso, eu não poderia tomar essa posição sozinho. É bom lembrar que nem vou mais ser presidente do Deliberativo. Já dei minha colaboração há mais de sessenta anos, como atleta e dirigente, mas agora não quero mais saber disso não”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias