NATAÇÃO

Desafio da Lagoa de Cassó terá a participação de Betina Lorscheitter

Dentre os nadadores confirmados na competição deste ano, destaque para a multicampeã Júlia Nina, Carol Hertel, Thayara Cardoso e Heitor Raiol.

Reprodução

E acontece neste (20) sábado a 5a edição do Desafio da Lagoa de Cassó de Maratonas Aquáticas, no município de Primeira Cruz. A competição foi começou em 2015 já virou referência para a natação em águas abertas e também transformou-se em um ponto turístico maranhense. O evento reúne atletas nacionais e internacionais mais uma vez está sendo organizado pelo treinador de natação Alexandre Nina.

Leia também: Atletas nacionais e internacionais participam do Desafio do Cassó

Na noite de quinta-feira (18) todos os atletas que vão participar do 5o Desafio do Cassó participaram de  um congresso técnico no salão de eventos do Hotel Calhau,  na Av. Litorânea que contou com a presença da equipe de organização do evento, além de autoridades do secretário estadual de esportes,  do prefeito de Primeira Cruz, representantes dos patrocinadores.  

Dentre os nadadores confirmados na competição deste ano, destaque para a multicampeã Júlia Nina, Carol Hertel, Thayara Cardoso e Heitor Raiol.

Betina Lorscheitter participa do desafio

Também já está em solo maranhense a atual campeã brasileira de maratonas aquáticas, Betina Lorscheitter. A atleta da Seleção Brasileira e do Corinthians falou sobre a sua participação no Desafio do Cassó. “As expectativas são as melhores possíveis. Quero vencer a prova no feminino geral e curtir ao máximo essa experiência de nadar em um local tão bonito. Já nadei em São Luís no ano passado, mas será a primeira vez nesta prova do Cassó”, disse a gaúcha de 29 anos.  

Em abril deste ano, Betina teve uma grande participação no Troféu Brasil/Maria Lenk de natação, com três medalhas de bronze nas três provas que disputou: 5km, 800m livre e 1500m livre. E no mês passado, representou o país em duas etapas da Copa do Mundo, em Portugal e na Hungria.  

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias