ESPORTES

Atletas nacionais e internacionais participam do Desafio do Cassó

Em sua quinta edição, a competição o Desafio da Lagoa de Cassó de Maratonas Aquáticas contará com a presença de Betina Lorscheitter, Guilherme Toledo, Julia Diogo e Bruce Almeida da equipe do Corinthians de Maratonas aquáticas.

Reprodução

Atletas Internacionais e grandes nomes das águas abertas de todo Brasil participarão da quinta edição do Desafio da Lagoa de Cassó de Maratonas Aquáticas, que acontecerá no próximo dia 20 de julho, no município de Primeira Cruz.  Dentre os nadadores confirmados na competição deste ano, destaque para a multicampeã Júlia Nina, ao lado de Carol Hertel, Thayara Cardoso e Heitor Raiol.

Equipe do Corinthians de Maratonas Aquáticas confirmou participação no Desafio do Cassó

Também confirmaram presença para a competição os atletas (foto) Betina Lorscheitter, Guilherme Toledo, Julia Diogo e Bruce Almeida da equipe do Corinthians de Maratonas Aquáticas.

O último desafio reuniu 150 atletas para disputarem nas modalidades maratona aquática, stand up padle e caiaque. Na natação, principal prova, os competidores foram desafiados a nadarem cinco mil metros, correspondente a extensão de quase toda a lagoa, que é de aproximadamente seis quilômetros.

Stand up padle é uma das modalidades da competição que realizada em águas abertas no estado

O evento começou em 2015 foi o principal responsável por movimentar o local e transformá-lo em ponto turístico maranhense, e mais uma vez está sendo organizado pelo treinador de natação Alexandre Nina.

Vale lembrar que antes do desafio de natação em águas abertas para profissionais e amadores – pouca gente conhecia o que de mais belo o Cassó teria a oferecer: uma extensa lagoa de água calma e cristalina rodeada de matas nativas e casas à beira, separadas apenas pela areia fina e branquinha.

A lagoa de nome esquisito, está localizada em um dos povoados do município de Primeira Cruz, a 217 km de São Luís. No local moram apenas cerca de 150 famílias são donas desse lugar paradisíaco, conhecido como a ‘Pérola dos Lençóis Maranhenses’.

Os interessados em participar da competição devem ficar atentos ao prazo de encerramento das inscrições que vai até dia 18. E estas podem ser feitas na Nina Escola de Natação, localizada na Av. da Paz, 2, no Parque Shalon. Mais informações pelo telefone: (98) 3248-6167.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias