Sampaio demite o técnico Julinho Camargo
Treinador não resistiu a derrota por 3 a 0 diante do Imperatriz. Diretoria busca substituto ainda esta semana
Julinho Camargo não é mais o técnico do Sampaio Correa, a informação foi confirmada pelo presidente Sérgio Frota na manhã desta quarta-feira (26) após uma longa reunião no CT José Carlos Macieira.
O presidente agradeceu o treinador pela dedicação e serviços prestados, mas afirmou que era o momento de uma mudança de comando: “Agradeço ao Julinho pela dedicação e profissionalismo que demonstrou durante todo esse período no clube, mas entendo que era o momento de uma oxigenada. Reconheço que foi uma decisão difícil, no entanto, era preciso agir rápido, principalmente numa competição rápida como a Série C. Deixa as portas abertas, com certeza”, frisou.
Julinho comandou o Sampaio em 23 jogos conquistando sete vitórias, cinco empates e 11 derrotas com um aproveitamento de apenas 37,6% dos pontos disputados. Atualmente, o Tricolor ocupa a quinta colocação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
A gota d’água para a saída do técnico foi a derrota por 3 a 0 na última segunda-feira (24) diante do Imperatriz no Frei Epifânio D’Abadia.
Frota também confirmou que está em busca de um substituto para Julinho Camargo e que o novo treinador tricolor já deve estar à beira do campo no próximo confronto pelo Brasileiro que é contra o Confiança no domingo (30) no Estádio Castelão.
Dentre os nomes que agradam a diretoria tricolor está o técnico do Moto Club, Wallace Lemos, que foi eliminado na Série D no último fim de semana. Além dele, há a possibilidade do retorno de Léo Condé que comandou a equipe na Série B de 2015 e que foi demitido do Paysandu no mês passado.
O novo comandante será o terceiro técnico do Sampaio em 2019 já que a equipe começou a temporada sob direção de Flávio Araújo que foi afastado após apenas sete jogos.