ESPORTE

‘Fadinha do Skate’ retorna dos Estados Unidos e desfila em carro do Corpo de Bombeiros

A skatista imperatrizense Rayssa Leal, a ‘Fadinha do Skate’, desembarcou no início da tarde desta sexta-feira (21) no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, retornando dos Estados Unidos, e foi recebida por desportistas e políticos. O vereador Adhemar Freitas Jr., que esteve recepcionando Rayssa Leal, foi o autor de um pedido de ‘Moção de Aplauso’, junto à […]

Reprodução

A skatista imperatrizense Rayssa Leal, a ‘Fadinha do Skate’, desembarcou no início da tarde desta sexta-feira (21) no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, retornando dos Estados Unidos, e foi recebida por desportistas e políticos. O vereador Adhemar Freitas Jr., que esteve recepcionando Rayssa Leal, foi o autor de um pedido de ‘Moção de Aplauso’, junto à Câmara Municipal e foi atendido por unanimidade.

Rayssa Leal participou no dia 26 de maio passado, em Londres, do Torneio Internacional de Skate Street League, e ficou com a medalha de bronze. Ficou atrás da brasileira Pâmela Rosa, que conquistou a medalha de ouro, e da australiana Haley Wilson, que ficou com o Ouro.

Depois da Inglaterra, Rayssa Leal não veio para Imperatriz. De São Paulo, viajou direto para os Estados Unidos, onde disputou uma competição na Califórnia e em seguida ficou em primeiro lugar em uma competição na França. A maior skatista do Maranhão em todos os tempos, vai participar do X Games na cidade americana de Minneapolis, no estado de Minesota, nos Estados Unidos, programado para acontecer no mês de agosto. Essa competição é considerada pela imprensa especializada internacional como sendo os Jogos Olímpicos dos Esportes Radicais.

A ‘Fadinha do Skate’ era quem acenderia a tocha na abertura dos Jogos Escolares de Imperatriz, entretanto, justamente por ela estar viajando e só chegaria ontem, de volta a Imperatriz, é que não teve como estar presente.

Rayssa Leal já está selecionada para a Seleção Brasileira de Skate, que vai para os Jogos Olímpicos de Toquio, em 2020. O Skate se tornou uma modalidade olímpica desde o ano passado.

Rayssa desembarcou juntamente com a mãe, que a acompanha em todas as competições, e depois de conceder entrevista foi em carreata pelas ruas da cidade em um carro do Corpo de Bombeiros.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias