Agora, só resta lutar para voltar à Série B
sentações, o treinador deixou claro que não vai entregar o cargo porque tem consciência de que está no caminho certo. “O Sampaio chegou a dominar, teve várias oportunidades de fazer o gol, não fez, mas o Confiança nas duas bolas que chutou foi muito mais feliz e ganhou o jogo”, lamentou. Julinho aproveitou a entrevista após a parida, para também criticar alguns jogadores pela falta de frieza nas finalizações. No próximo domingo, o Sampaio jogará no Rio Grande do Norte, contra a equipe do Globo, de Ceará-Mirim, pela Série C do Campeonato Brasileiro, às 17h, no Barretão. Hoje, os jogadores estarão se reapresentando para os treinamentos no período da manhã, no CT José Carlos Macieira. No sábado, a delegação viaja às 6h da manhã. Por enquanto, o Tricolor divide a liderança (3 pontos) com ABC-RN e Ferroviário_CE. Moto terá mudanças O Moto Club deverá sofrer algumas alterações para o jogo de domingo, no Castelão, diante do São Raimundo-PA, pela Série D do Campeonato Brasileiro. De início, o técnico Wallace Lemos testa as entradas de Ciro Luiz (zagueiro) e Gleissinho (lateral-dfireito). O técnico Wállace Lemos, no entanto, manterá o restante do time da estreia. Rodolfo; Gleissinho, Ciro Luiz, Rayan e Fernandinho; Lucas Hulk, Amarildo e Naílson; Márcio Diogo, Bruno Henrique e Vinícius Paquetá.
A eliminação do Sampaio Corrêa pelo Confiança na noite da última terça-feira, no Castelão, além de ter causado um prejuízo da ordem de R$ 3 milhões, deixou o clube numa situação difícil para a temporada 2020. Além de ficar fora da Copa do Brasil, o Tricolor também estará pela primeira vez ausente da Copa do Nordeste, competição que de forma brilhante conquistou em 2018. Agora, só resta ao Tricolor a volta à Série B do Campeonato Brasileiro para recuperar parte do prejuízo. A competição vai classificar quatro equipes e está apenas começando.
Para o Tricolor atingir seu objetivo é necessário que modifique totalmente suas características até o momento adotadas: deixar de priorizar o jogo defensivo e passar a trabalhar muito mais as jogadas ofensivas. Até aqui, o time vinha sendo muito preocupado em se defender e até conseguiu vitórias em jogadas de contragolpes, mas o esquema tornou-se manjado e os adversários estão partindo pra cima porque sabem da inoperância do único jogador que fica isolado entre os zagueiros, o atacante Salatiel Júnior, que chegou para ser o substituto do artilheiro Samurai, expulso do clube pelo técnico Julinho Camargo com apoio do presidente Sérgio Frota.
Ao final do jogo passado, quando o Sampaio perdeu de 2 a 0 para o Confiança e fez uma de suas piores apresentações, o treinador deixou claro que não vai entregar o cargo porque tem consciência de que está no caminho certo. “O Sampaio chegou a dominar, teve várias oportunidades de fazer o gol, não fez, mas o Confiança nas duas bolas que chutou foi muito mais feliz e ganhou o jogo”, lamentou. Julinho aproveitou a entrevista após a parida, para também criticar alguns jogadores pela falta de frieza nas finalizações.
No próximo domingo, o Sampaio jogará no Rio Grande do Norte, contra a equipe do Globo, de Ceará-Mirim, pela Série C do Campeonato Brasileiro, às 17h, no Barretão. Hoje, os jogadores estarão se reapresentando para os treinamentos no período da manhã, no CT José Carlos Macieira. No sábado, a delegação viaja às 6h da manhã. Por enquanto, o Tricolor divide a liderança (3 pontos) com ABC-RN e Ferroviário_CE.
Moto terá mudanças
O Moto Club deverá sofrer algumas alterações para o jogo de domingo, no Castelão, diante do São Raimundo-PA, pela Série D do Campeonato Brasileiro. De início, o técnico Wallace Lemos testa as entradas de Ciro Luiz (zagueiro) e Gleissinho (lateral-dfireito). O técnico Wállace Lemos, no entanto, manterá o restante do time da estreia. Rodolfo; Gleissinho, Ciro Luiz, Rayan e Fernandinho; Lucas Hulk, Amarildo e Naílson; Márcio Diogo, Bruno Henrique e Vinícius Paquetá.