CAMPEONATO MARANHENSE

Primeira batalha em busca do título

Final do Campeonato Maranhense começa às 20h desta quarta-feira, no Estádio Frei Epifânio, local do primeiro confronto. Vencedor dará grande passo para ser campeão

Reprodução

Chegou a hora da verdade. Começa hoje o confronto que vai apontar o campeão maranhense de futebol. Por ter feito a melhor campanha de todos os participantes da competição, o Moto faz o primeiro jogo fora de seus domínios, diante do Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio, na Região Tocantina.

O Papão joga por dois resultados iguais. Ao Imperatriz só a vitória interessa, pelo menos uma vez.  É por isso que o jogo desta noite, que começa às 20h, é considerado muito importante para as duas equipes. Quem vencer hoje dará um grande passo para levantar o título máximo.

As duas equipes realizaram as melhores campanhas. No cômputo geral, os motenses venceram oito das nove partidas disputadas e empataram apenas uma, diante do MAC, quando lançou uma equipe mista porque já estava classificado para as semifinais por antecipação. Portanto, estão invictos e cheios de moral. O Imperatriz não deixa por menos. Jogando em seu “caldeirão” o time cresce muito de produção porque conta com o apoio de sua numerosa torcida. A expectativa é de um público de que todos os ingressos sejam vendidos, proporcionando a presença de dez mil animados torcedores, que incentivam do primeiro ao último minuto da partida.

Mudanças

Para a partida de hoje, o Moto tem confirmada uma alteração. No meio de campo, Hulk estará retornando e formará ao lado de Naílson. Nas demais posições,  até ontem à tarde o técnico Wallace Lemos não havia adiantado se fará alguma alteração. A tendência é manter os mesmos jogadores que atuaram diante do MAC no último domingo. A provável formação inicial do Moto é: Rodolfo; Diego Renan,  Lucas Dias, Alisson e Mateus Mendes; Nailson, Hulk, Juninho Arcanjo e Evandro Russo; Márcio Diogo e Léo Paraíba.

No Imperatriz, Daniel Barros, que começou a última partida no banco de reservas, está fora de combate por ter recebido o terceiro cartão amarelo.  Assim sendo, o técnico Ruy Scarpino deve formar o  de meio-campo com Xaves, Tibiri e Marcos Paullo. Até ontem, Diogo Oliveira e Jeff Silva, que estavam lesionados, não tinham presença confirmada. A escalação oficial do Cavalo de Aço só será conhecida hoje, após uma conversa da comissão técnica com o departamento médico do Cavalo de Aço.

Para apitar o jogo desta quarta-feira, a Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol (Ceaf) escalou Paulo Mourão (árbitro) tendo como assistentes Elson Araújo da Silva e Raelson Araújo. O quarto e quinto árbitros serão Ranilton Oliveira de Sousa e Gercino Menegussi Neto, respectivamente. Os adicionais, Adriana Oliveira Carvalho e Alef das Chagas dos Santos Silva.

Mudança de horário

O Moto pediu e a Federação Maranhense de Futebol (FMF) atendeu. A partida de sábado, que estava marcada para 16h mudou para 17h de sábado, no Castelão. Os ingressos começaram a ser vendidos ontem a R$ 20 (setores populares) e R$ 40 nas cadeiras cobertas.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias