Moto X Imperatriz: está chegando a hora da grande decisão
Estádio Castelão está pronto para receber maior público desta temporada. O Moto, ainda invicto, busca o bicampeonato. Imperatriz promete surpreender e levantar a taça
Num jogo cercado de grande expectativa, marcado para ter início às 17h, no Castelão, Moto Club e Imperatriz decidem hoje quem vai levantar o troféu de campeão maranhense da temporada 2019. As duas equipes fizeram as melhores campanhas, e no primeiro jogo disputado mostraram que há um equilíbrio de forças ao empatarem por 0 a 0 no Estádio Frei Epifânio, na Região Tocantina.
Como joga por dois resultados iguais, pelo fato de ter melhor aproveitamento técnico em todo o campeonato, o Papão pode até voltar a empatar que ainda assim será o grande campeão. Para chegar ao seu objetivo, o Rubro-Negro também conta com a presença do seu décimo segundo jogador, isto é, a numerosa torcida, que deverá ser a maior do ano, de acordo com as expectativas da diretoria, que trabalha na expectativa de um público da ordem de dez mil torcedores.
Este é o grande desafio que vem sendo feito também pelo técnico Wallace Lemos desde o início da fase semifinal.Os preços dos ingressos foram ligeiramente reduzidos, passando a custar R$ 20 nos setores populares e R$ 40 nas cadeiras cobertas. A venda começou desde quinta-feira e prossegue hoje nas bilheterias dos estádios Nhozinho Santos e Castelão. A procura tem sido boa, segundo informaram os dirigentes ontem à tarde, sem contudo divulgarem números parciais. A torcida motense está motivada a comparecer, principalmente, depois do resultado da primeira partida. “A decisão está em aberto”, repetiu várias vezes durante entrevistas o técnico Ruy Scarpino, da equipe tocantina.
Cerca de 300 torcedores do Cavalo de Aço estarão hoje em São Luís, pois viajaram de ônibus fretados e carros particulares.
Sem jogadores machucados ou a cumprir suspensão, o Moto mandará campo a mesma formação que começou a partida da última terça-feira: Rodolfo; Diego Renan; Lucas Dias, Alisson e Mateus Mendes; Lucas Hulk, Naílson, Juninho Arcanjo e Evandro Russo; Léo Paraíba e Márcio Diogo.
O Imperatriz já poderá ter a volta do apoiador Daniel Barros, mas terá alteração na zaga, porque Anderson e Tomás, estão entregues lesionados.Diogo Oliveira, recuperado, deve reaparecer. Provável equipe, com algumas dúvidas: Jean; Gabriel Paulino, Diogo Oliveira (Tibiri), Renan Dutra e Renan Luís; Tibiri (Daniel Barros), Xaves e Marcos Paullo; Lucas Campos, Júnior Chicão e Adauto.
Arbitragem
Árbitro – José Henrique de Azevedo Júnior (São Luís)
Ass. 1. – Raphael Max Borges Pereira (São Luís)
Ass. 2. – José Célio Amaral Rodrigues (São Luís)
4º Árb. – Maikon Matos Nunes (São Luís)
5º Árb. – Eduardo Moraes Garcia (São Luís)
Adic. 1. – Jorge Luís Viana da Silva (São Luís)
Adic. 2. – Otávio José de Araújo (São Luís)