FUTEBOL

Moto pode ter título invicto pela 5ª vez

Time rubro-negro já foi campeão invicto quatro vezes e agora quer “engatar uma quinta” em cima do Imperatriz, no próximo sábado, às 17h, no Estádio Castelão

Reprodução

Se vencer ou empatar com o Imperatriz, amanhã,  o Moto Club será campeão maranhense (invicto) pela quinta vez. O  time rubro-negro levantou o título sem sofrer nenhuma derrota, pela primeira vez, no ano de 1944. Dois anos depois (46), voltou a repetir o feito. A equipe fabrilense também impôs sua categoria em  1948 e não perdeu pra ninguém. Vinte anos depois, em 1968, o Papão do Norte fez outra campanha impecável, disputando 15 jogos, vencendo 13 e empatando dois. Agora, tem uma nova oportunidade, após o empate por 0 a 0 com o Cavalo de Aço na noite da última quarta-feira, no Estádio Frei Epifânio, na Região Tocantina. Neste ano de 2019,  o Papão jogou dez vezes, venceu oito e empatou duas.

Se conseguir ser campeão invicto, o Moto estará se igualando ao Sampaio Corrêa, que já festejou essa condição nos anos 40, 42, 53, 64 e 86. O Imperatriz, adversário rubro-negro, ainda não foi campeão invicto. As informações são do pesquisador, matemático do futebol e jornalista Manoel Martins, autor de vários livros sobre a história do futebol maranhense, que retrata as campanhas em competições locais, regionais e nacionais.

Público recorde

O Moto também espera quebrar o recorde de público no Campeonato Maranhense deste ano no jogo do próximo sábado. A previsão é de que o Castelão receberá mais de dez mil torcedores. A diretoria rubro-negra entende que a torcida precisa mostrar sua força e seja o décimo segundo jogador. A campanha pela presença em massa na grande decisão começou logo após o jogo em Imperatriz, quando o técnico Wallace Lemos repetiu o que já vinha fazendo por ocasião da fase semifinal. “Já convidei o torcedor motense em outras oportunidades e agora estou novamente convidando. Este é  o momento da torcida  mostrar sua força e nos ajudar nessa última partida,  comparecendo em número superior a dez mil ao Castelão. Acho que por tudo o que esses meninos fizeram até aqui pelo clube,  merecem uma resposta positiva. Então, se a torcida não comparecer é porque não está acreditando. Eles (jogadores) merecem, e espero que os torcedores nos incentivem a conquistar esse título”, enfatizou o técnico.

Ingressos

Desde ontem começaram a ser comercializados os ingressos para a partida de sábado.  Pensando no torcedor, a diretoria resolveu reduzir os valores a serem cobrados. No setor 1,  R$ 20; nas cadeiras cobertas, R$ 40. A meia-entrada está garantida a quem tem direito.

O clube, por meio de seu site oficial, adverte que “ é obrigatória a apresentação dos documentos necessários à comprovação do benefício no ato da compra do     ingresso de meia-entrada. Cada beneficiário tem direito apenas a um ingresso de meia. Somente o titular do documento poderá efetuar a compra do ingresso com esse abatimento”.Hoje e amanhã, os ingressos estarão disponíveis nos estádios Nhozinho Santos e Castelão, das 9h às 17h, e nas Lojas do Moto e “O Torcedor”, no Shopping da Ilha e em outros estabelecimentos comerciais da Cidade Operária e Centro de São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias