Esportes · FUTEBOL

Moto pode ter título invicto pela 5ª vez

Time rubro-negro já foi campeão invicto quatro vezes e agora quer “engatar uma quinta” em cima do Imperatriz, no próximo sábado, às 17h, no Estádio Castelão

Moto pode ter título invicto pela 5ª vez
Reprodução

Se vencer ou empatar com o Imperatriz, amanhã,  o Moto Club será campeão maranhense (invicto) pela quinta vez. O  time rubro-negro levantou o título sem sofrer nenhuma derrota, pela primeira vez, no ano de 1944. Dois anos depois (46), voltou a repetir o feito. A equipe fabrilense também impôs sua categoria em  1948 e não perdeu pra ninguém. Vinte anos depois, em 1968, o Papão do Norte fez outra campanha impecável, disputando 15 jogos, vencendo 13 e empatando dois. Agora, tem uma nova oportunidade, após o empate por 0 a 0 com o Cavalo de Aço na noite da última quarta-feira, no Estádio Frei Epifânio, na Região Tocantina. Neste ano de 2019,  o Papão jogou dez vezes, venceu oito e empatou duas.

Se conseguir ser campeão invicto, o Moto estará se igualando ao Sampaio Corrêa, que já festejou essa condição nos anos 40, 42, 53, 64 e 86. O Imperatriz, adversário rubro-negro, ainda não foi campeão invicto. As informações são do pesquisador, matemático do futebol e jornalista Manoel Martins, autor de vários livros sobre a história do futebol maranhense, que retrata as campanhas em competições locais, regionais e nacionais.

Público recorde

O Moto também espera quebrar o recorde de público no Campeonato Maranhense deste ano no jogo do próximo sábado. A previsão é de que o Castelão receberá mais de dez mil torcedores. A diretoria rubro-negra entende que a torcida precisa mostrar sua força e seja o décimo segundo jogador. A campanha pela presença em massa na grande decisão começou logo após o jogo em Imperatriz, quando o técnico Wallace Lemos repetiu o que já vinha fazendo por ocasião da fase semifinal. “Já convidei o torcedor motense em outras oportunidades e agora estou novamente convidando. Este é  o momento da torcida  mostrar sua força e nos ajudar nessa última partida,  comparecendo em número superior a dez mil ao Castelão. Acho que por tudo o que esses meninos fizeram até aqui pelo clube,  merecem uma resposta positiva. Então, se a torcida não comparecer é porque não está acreditando. Eles (jogadores) merecem, e espero que os torcedores nos incentivem a conquistar esse título”, enfatizou o técnico.

Ingressos

Desde ontem começaram a ser comercializados os ingressos para a partida de sábado.  Pensando no torcedor, a diretoria resolveu reduzir os valores a serem cobrados. No setor 1,  R$ 20; nas cadeiras cobertas, R$ 40. A meia-entrada está garantida a quem tem direito.

O clube, por meio de seu site oficial, adverte que “ é obrigatória a apresentação dos documentos necessários à comprovação do benefício no ato da compra do     ingresso de meia-entrada. Cada beneficiário tem direito apenas a um ingresso de meia. Somente o titular do documento poderá efetuar a compra do ingresso com esse abatimento”.Hoje e amanhã, os ingressos estarão disponíveis nos estádios Nhozinho Santos e Castelão, das 9h às 17h, e nas Lojas do Moto e “O Torcedor”, no Shopping da Ilha e em outros estabelecimentos comerciais da Cidade Operária e Centro de São Luís.

Compartilhar