Goiânia

Maranhenses disputam maior torneio da América Latina de futebol infantil

Go Cup conta com a participação de 320 equipes nas categorias desde sub-7 a sub-12; Três times maranhenses participam da competição

Reprodução

O maior torneio de futebol infantil da América Latina começa neste sábado (13) e conta com a presença de três representantes maranhenses. A Go Cup será disputada em Aparecida de Goiânia (GO), de 13 a 20 de abril de 2019, contará com a participação de 4.000 crianças, que estarão divididas em 320 equipes nas categorias de sub 7 ao sub 12.

A Escola Cruzeiro SLZ é a representante maranhense que irá disputar todas as seis categorias da competição. Os Meninos de Ouro também disputam a competição, mas não mandaram equipe no sub-7. O Balsas Futsal é o terceiro time do Maranhão, mas irá disputar apenas o sub-10, sub-11 e sub-12.

Dos 26 estados brasileiros, 18 estarão representados mais o Distrito Federal. Além disso, 13 países, além do Brasil também estarão em campo. Países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, EUA, Japão, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e até a Rússia, sede da última Copa do Mundo, também estará representada. Ou seja, grande parte do futuro do futebol mundial estará em campo durante o Go Cup. Representados também por tradicionais times internacionais como: Peñarol, Benfica, Atlético Nacional (Colômbia), Sporting, Independiente Del Valle (Equador), Toluca (México), entre outros.

O torneio contará ainda com equipes de projetos sociais, 1000 membros de comissão técnica e 100 árbitros que atuarão nas aproximadamente mil e duzentas partidas que serão disputadas. Times importantes do país também irão marcar presença, como: Grêmio, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Palmeiras, Goiás, Santos, Vasco e Botafogo.

Cruzeiro

A principal aposta de bons resultados para o Maranhão é a Escola Cruzeiro SLZ que montou equipes para as seis categorias em disputa. Uma delegação de 130 pessoas, entre professores, pais e atletas e um grupo de 75 atletas deve embarcar para  Goiás em busca de vitórias e gols.

“Segundo ano consecutivo que vamos participar da maior competição da América Latina de futebol infantil. Neste ano, vamos participar desde o sub-7 até o sub-12. A gente tá com o intuito de fazer a melhor participação possível e representar o nosso estado”, afirmou Pedro Brito, proprietário da franquia.

O grupo maranhense deve sair de São Luís na madrugada desta sexta-feira (12) rumo a cidade de Aparecida de Goiânia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias