CAMPEÃO

Imperatriz é campeão do Campeonato Maranhense 2019

Cavalo de Aço precisava vencer a partida para ficar com a taça. O gol nos acrécimos garantiu a vitória por 3 x 2.

Foto: Reprodução

O segundo jogo da final do Campeonato Maranhense 2019, nesse sábado (13), foi cheio de emoção, e não poderia ser diferente. Após o empate por 0 a 0 no estádio Frei Epifânio, todas as atenções se voltaram para a partida no Castelão, onde Moto Club só precisava do empate para garantir o título invicto e o Imperatriz tinha que vencer, e venceu. A vitória por três a dois garantiu, pela terceira vez em sua história, o título. O clube havia chegado a final em 2018, mas foi derrotado dentro de casa, para o mesmo Moto Club, adversário desse sábado.

Como foi a partida:

No primeiro tempo o jogo foi mais burocrático, mais disputado no meio de campo e com poucas oportunidades de gols para as duas equipes. O Imperatriz, que precisava da vitória, não criava tantas oportunidades e via o Moto Club criar as melhores oportunidades. O Papão do Norte, depois de duas chances perdidas em sequência e ter um gol anulado pela a arbitragem, abriu o placar aos 34 minutos.  Após um escanteio cobrado por Juninho Arcanjo, Léo Paraíba, de cabeça, empurrou pra dentro do gol.

Ainda no primeiro tempo, o Imperatriz tentou reagir, mas a cabeçada de Tibiri, aos 44 minutos, acertou a trave, para alívio momentâneo do torcedor rubro-negro.

O segundo tempo prometia uma partida melhor, e cumpriu. O jogo foi mais aberto e com mais oportunidades de gols, devido a necessidade do Imperatriz de virar a partida para conquistar o título. O Cavalo de Aço veio com tudo no início da etapa final, e aos quatro minutos perdeu com Júnior Chicão a oportunidade de empatar a partida. Mas o primeiro empate da partida não demorou pra sair, aos nove minutos, após cruzamento de Renan, Tibiri empatou de cabeça.

O jogo ganhou em emoção, o Moto não jogou com o regulamento debaixo do braço e tentava chegar ao ataque para ampliar o placar. quando o relógio marcava 20 minutos, Gleissinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Papão. Mateus Mendes cobrou, bola de um lado, goleiro do outro e o Moto estava na frente novamente.

A reação do Cavalo de Aço não tardou. Aos 24 minutos Júnior Chicão, lançou para a área e Lucas Campos empurrou para o fundo da rede, empatando a partida.

O Moto Club continuou tentando fazer um gol, e perdeu três oportunidade de matar a partida, chances claras de gol. E o futebol tem suas artimanhas, suas surpresas, e como muitos dizem, “quem não faz, leva”, e o Moto não aproveitou as oportunidades. Nos acrécimos da partida, aos 47 minutos, a bola é desviada e sobra para Júnior Chicão chutar cruzado para Adauto só empurrar. Virada do Cavalo de Aço! Gol do título que calou os torcedores do Moto no Castelão.

No Castelão, o público total foi 7944 sendo 7054 pagantes, com uma renda de R$ 129.540,00. O título garantiu ao Imperatriz uma vaga na Copa do Nordeste de 2020 e na Copa do Brasil de 2020.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias