FUTEBOL

Clubes maranhenses se preparam para o Brasileiro

Sampaio já anunciou seis contratações; Moto Club, cinco; Maranhão, três, e Imperatriz, duas. No fim de semana, novos nomes serão anunciados pelos dirigentes dos clubes

Reprodução

Encerrado o Estadual,  as equipes maranhenses fazem uma pausa e as atenções dos dirigentes estão voltadas neste momento para as contratações solicitadas pelas comissões técnicas nos setores que mostraram deficiências ao longo das competições destes primeiros meses do ano. Todos estão se reforçando com atletas locais e fora do estado.

Sampaio Corrêa

O Tricolor foi o primeiro a divulgar a chegada dos reforços. Ontem pela manhã, foram anunciados oficialmente o lateral Everton, o atacante Mateus e o meia Neto. Este último esteve nos planos do Moto Club, que chegou a iniciar negociações. O presidente sampaíno, Sérgio Frota, no entanto, afirma que o atleta já havia sido procurado antes para vestir a camisa boliviana. Ele foi revelado nas divisões de base do Rubro-Negro e tem apenas 21 anos. Disputou a Copa FMF e o Campeonato Maranhense pelo PAC, sendo um dos destaques e considerado uma das revelações da competição. Everton tem 25 anos, é lateral-direito, e disputou o Campeonato Paranaense deste ano pelo Cascavel-PR. Mateus, 21 anos, passou pelas categorias de base do Internacional-RS, Corinthians-SP, e Figueirense-SC. À  tarde foram anunciados novos nomes: Diogo Rangel (lateral-direito), 27 anos, ex-Botafogo-SP e São Caetano-SP; Douglas Assis (zagueiro), 33 anos,  ex-São Bento de Sorocaba na Série B e que disputou o Campeonato Gaúcho pelo Brasil de Pelotas; Lucas Lucena (volante), 22 anos, atuou nas categorias de base do Botafogo e Seleção Brasileia Sub-17,  Bahia e Itumbiara-GO, e Salatiel Júnior (atacante), 26 anos,  1,87m,  que atuou pelo Juazeirense-BA em 2018 e disputou o Campeonato Mineiro pela Caldense.

Maranhão Atlético

A  novidade no time do MAC é o lateral-direito Vivico,  destaque do Pinheiro na Copa FMF e no Campeonato Estadual,  primeira fase. Aos 22 anos, o atleta promete se dedicar para manter o bom desempenho na equipe quadricolor. Depois de renovar com o goleiro Mateus Sousa, a diretoria atleticana anunciou ontem o volante Robson Simplício, e segue no mercado com o objetivo de reforçar ainda mais o elenco para o Campeonato Brasileiro. Outros reforços devem se apresentar durante a semana. Oito atletas que disputaram o campeonato foram dispensados.

Moto Club

Depois do “chapéu” dado pelo Sampaio Corrêa, na contratação do meia Neto, o Moto decidiu que a partir de agora só fala de reforços quando forem assinados os contratos. Por enquanto, as contratações são as mesmas: Amarildo (volante), Bruno Henrique (atacante); Wander (meia);  Henrique (atacante), aquele mesmo “canhotinha” que foi revelado profissionalmente no clube e depois transferiu-se para o Sampaio Corrêa, e Vinicius Paquetá (atacante) que já esteve no clube em 2017 e neste ano vestiu a camisa do PAC.

Imperatriz

O Imperatriz tem uma lista de novos reforços agendados pelo técnico Ruy Scarpino, mas até ontem apenas dois nomes haviam sido divulgados: o atacante Val Barreto e o  lateral-esquerdo Aelson. Quatro novos jogadores serão anunciados até o fim desta semana.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias