ESPORTE

Técnico da Seleção Brasileira de levantamento de peso olímpico ministra curso em São Luís

O curso é voltado para atletas de LPO, professores e treinadores do Levantamento de Peso Olímpico

Foto: divulgação

Sao Luís recebe nesta sexta-feira, 22, e sábado, 23, em São Luís, o nível 1 do Curso de Aperfeiçoamento Técnico em Levantamento de Peso Olímpico. O evento ocorre das 9:00 às 17:00 na Academia Viva Água.

Foto: divulgação

O curso é voltado para atletas de LPO, professores e treinadores do Levantamento de Peso Olímpico que terão a oportunidade de se aperfeiçoar ainda mais na modalidade, em busca de técnica refinada do segundo esporte mais difícil de aprendizagem, só perdendo para o Salto com Vara.

Promovido pela Federação Maranhense de Levantamento de Peso Olímpico , Federação de Levantamento de Peso do Rio de Janeiro, Fitnesscoaching (especializada em treinamento de força), pelo CF98 e Academia Viva Água, o curso vai ser ministrado pelo técnico da Seleção Brasileira de LPO, o Dragos Doru Stanica e pelo Diretor Técnico da Federação Maranhense de LPO, Eduardo Roberto.

O curso tem 16 horas de duração. O objetivo é capacitar professores a avaliarem as reais necessidades do aluno/atleta e assim realizar um trabalho eficiente para iniciação de forma qualificada do movimento técnico . O curso pretende especializar e melhorar o nível dos atletas e profissionais da área. Os organizadores apostam que capacitações como estas refletem diretamente no resultado das competições de LPO

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias